Reunimos dados sobre as 100 maiores páginas de e-commerce do Brasil em um único dashboard para compreender como se comportam estas empresas no Facebook: horário com maior fluxo de buzz; produtos mais citados pelos internautas e páginas que geram mais engajamento durante as últimas 24 horas.
E-commerce mais engajado
Walmart, O Boticário, “Quem disse, Berenice?”, Promobr Bárbara e Polishop foram as páginas de e-commerce no Facebook com a maior taxa de engajamento durante as últimas 24h.
Já nos últimos 30 dias, as três primeiras posições se mantém, porém os e-commerce Polishop e Riachuello aparecem em 4º e 5º lugar, respectivamente.
Termos mais citados pelos e-commerce
Os termos mais utilizados são relacionados às ofertas de produtos e suas qualidades, como: ofertas, procurando, qualidade, segurança, variedade, melhores e garantia.
Horários das postagens no e-commerce
Os horários em que os e-commerce mais publicam é, geralmente, entre as 10h (119 publicações) e as 16h (130 publicações).
Porém o quadro de publicações muda quando olhamos para o período de 30 dias. O horário em que há maior fluxo de postagens é entre as 9h e 11h, e depois entre as 15h e 16h.
Perfil de quem se engaja com as páginas de e-commerce
Usuários que interagiram com as páginas de e-commerce são, em sua maioria, mulheres (74%).
Apenas 26% do público que comenta nas páginas são homens. Durante os últimos 30 dias, entretanto, a porcentagem do público masculino sobe 2.9%.
Audiência dos internautas
Podemos notar, contudo, que há uma pequena redução no buzz entre as 15h e 17h. A partir das 18h, as interações sobem gradativamente até atingir o pico mais alto, às 22h.
Os horários se mantém os mesmos quando analisamos o período de 30 dias.
Marcas/produtos mais citados pelos internautas
Dentre os produtos mais citados pelos internautas, notamos que há: “Potter” (2266) e “Harry” (2251). Foram feitas 331 menções à marca “Sol”, além de usuários que demonstram interesse de compra através dos termos: “promoção” (166).