YouTube divulga novidades para criadores de conteúdo

Em maio, o Youtube divulgou uma série de novidades, através de carta aberta da sua CEO, Susan Wojcicki. A proposta é aperfeiçoar a segurança e privacidade dos usuários na plataforma, depois dos compartilhamentos recentes de vídeos dos ataques no Sri Lanka e em Christchurch, na Nova Zelândia.

Seguindo o posicionamento recente de outras redes como Facebook e Instagram, a privacidade e a segurança dos internautas se tornou prioridade. No vídeo, Wojcicki explica a mudança de posicionamento do Youtube em relação a assuntos sensíveis, como o início bloqueio de comentários em vídeos de menores de idade, a exclusão de videos violentos e a indisponibilidade destes mesmos vídeos nas buscas.

Foram apresentadas também novas ferramentas para os criadores de conteúdo, estimulando novas formas de incentivar sua criatividade. A visão da empresa sobre a profissionalização de muitos canais da plataforma é de suporte e incentivo. “Como muitos de vocês, os criadores tocaram o coração de várias pessoas no YouTube, geraram empregos e estão criando a nova onda de empresas de mídia”, afirmou a CEO.

Confira as principais mudanças:

  • Direitos autorais e políticas de uso: Muitos usuários reclamam por não conseguir entender e acessar as diretrizes da plataforma. Por isso, o YouTube está facilitando o acesso a essa informações, para evitar problemas legais por parte dos canais.

  • Youtube Studio Beta: Desenvolvimento da plataforma de edição e analytics dos canais, facilitando a publicação e a análise dos conteúdos.

  • Função Stories: De forma semelhante ao Instagram e WhatsApp, o YouTube também está apostando no formato stories. Ainda em versão beta, a função só está disponível para canais com 10 mil inscritos e já permite a menção a outros canais e a publicação pelo App apenas deslizando a tela inicial para a direita.

Como monitorar o YouTube pelo Buzzmonitor

No Buzzmonitor, as possibilidades de monitoramento variam entre canais autenticados e não autenticados.

Para canais que você é o administrador, é possível monitorar e coletar vídeos e comentários, assim como usar o Analytics.

Para canais não autenticados, é permitido usar a função Analytics, com a visualização limitada aos últimos 30 dias.

Veja como configurar o monitoramento no Buzzmonitor.

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

YouTube divulga novidades para criadores de conteúdo
Rolar para o topo