WhatsApp Business disponível no Brasil!


O WhatsApp Bussiness está oficialmente liberado no Brasil, por enquanto apenas para Android, e sua empresa já pode baixá-lo para melhorar o atendimento com clientes!

O WhatsApp hoje tem 1.3 bilhões de usuários ativos mundialmente (de acordo com o próprio WhatsApp). Desses, 130 milhões estão no Brasil (fonte: Estadão).

Surge um novo canal para marcas estabelecerem vínculos com seu público e, assim, gerar mais oportunidades de negócio. O recurso ainda é voltado para o small business, mas em breve será um caminho para grandes empresas também.

“Mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult) – e com o WhatsApp Business, as pessoas poderão entrar em contato com as empresas facilmente, de forma rápida e simples.” Blog do WhatsApp

O aplicativo é gratuito já está disponível para ser baixado no Brasil!

Baixe o WhatsApp Business agora mesmo aqui!

 

Como funciona?

O aplicativo fornece algumas das funcionalidades básicas que você deseja de um aplicativo comercial. Você pode criar um perfil comercial com informações adicionais, como uma descrição, endereço e informações de contato, e permitir respostas rápidas para perguntas comuns.

Também é possível criar mensagens de saudação e visualizar algumas análises simples para que você possa ver quais mensagens são mais eficazes.

 

O WhatsApp Business ainda não é uma API oficial do WhatsApp, ou seja, ainda não é possível integrar operações de atendimento do aplicativo a software de Social CRM como Buzzmonitor e outros.

Porém, já é um primeiro passo para a gestão profissional dos perfis corporativos, além de estatísticas de atendimento sobre seu negócio. Conheça as principais funcionalidades:

  • Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.
  • Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes – respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.

 

  • Estatísticas de Mensagens: Análise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.

 

  • WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.
  • Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

Fonte: Blog do WhatsApp

 

Proporção do tipo de conteúdo trafegado em cada plataforma

Fonte: Panorama Mobile Time/Opinion Box – Mensageria no Brasil

 

Precisa de ajuda para implementar o WhatsApp Business em seu negócio?

Estamos disponíveis para ajudá-lo a iniciar seu atendimento via WhatsApp e mostrar todas as oportunidades que esta plataforma oferece para seu negócio!

 

Fale com nosso time de consultores!

WhatsApp Business disponível no Brasil!
Rolar para o topo