Vale a pena estar no Pinterest?

Monitoramento Redes Sociais

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Vale a pena estar no Pinterest?

O que é?

O Pinterest é uma rede social lançada em 2010 e que em 2012 ganhou força no Brasil. O seu conceito é simples: colecionar imagens, GIFs e vídeos que você encontra pela internet em seu perfil, criando murais temáticos que podem ser compartilhados com outros usuários. Além disso, o serviço pode ser incorporado ao Facebook e ao Twitter, possibilitando que a informação possa fluir entre diversas redes de forma simultânea. De acordo com informações da marca, já foram criados 33 milhões de Pins só no Brasil.

O que chama atenção é o fato de que todas as imagens armazenadas no Pinterest carregam em si o site original, de forma que ao clicar na imagem o usuário é direcionado diretamente para o site, gerando aumento do tráfego de visitas. Por conta disso, o serviço já é visto por marcas e empresas para não só aumentar o envolvimento em seus sites, como também para vender produtos a partir do e-commerce.

 

As marcas que já aderiram ao Pinterest

 

GAP: A marca de roupas usa o Pinterest para divulgar coleções e tendências através de seus boards e hoje já conta com mais de 145 mil seguidores. Conheça.

 

 

 

General Electric: O perfil conta com inúmeros boards com os mais variados temas, como grandes máquinas, inovações e ambiente sustentável, todos com um mesmo objetivo: promover a marca. E a adesão deu certo, o Pinterest da GE hoje conta com nada menos do que 27 mil seguidores. Confira.

 

 

 

Coca-Cola: Com mais de 16 mil seguidores, a marca de bebidas criou boards com diversos temas que atingem diretamente o seu público, como: feriados, entretenimento e receitas. Veja.

 

 

 

O que o Buzzmonitor tem a ver com isso?

A partir de agora com a nova atualização do Buzzmonitor é possível monitorar o Pinterest através do RSS. Para fazer isso é fácil: basta adicionar o RSS do Board (mural em que os Pins – imagens – ficam salvos) ou User na parte de RSS do Buzzmonitor. Veja como fazer:

Para acessar o feed de qualquer usuário você irá inserir o link abaixo, substituindo “user” pelo nome do usuário:

http://pinterest.com//feed.rss

E para acessar o feed de qualquer painel você irá inserir o link abaixo e substituir “user” pelo nome do usuário e “board” pelo nome do painel:

http://pinterest.com///rss

 

Com isso as marcas poderão monitorar a rede social, o que antes não era possível. Ao ter acesso a relatórios sobre o envolvimento com um Board, por exemplo, a empresa poderá ter insights sobre estratégias para alavancar sua marca na rede. Com a adesão que o Pinterest tem hoje, principalmente entre o público mais jovem, as empresas precisam dar uma atenção especial para a possibilidade de negócio que essa rede social pode proporcionar.

 

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