Trends da semana no Brasil: 14 de março a 20 de março de 2021

 

Confira o resumo das trends da semana, de 14 de março a 20 de março de 2021.

Com a ajuda do Buzzmonitor Trends com filtro em Português, analisamos quais termos ficaram no topo do Google Trends para que você fique por dentro das buscas da semana. 

Nessa última semana, os temas variaram entre futebol e COVID-19. Os termos mais buscados têm relação com jogos que ocorreram, aniversários e também famosos que tiveram Coronavírus. 

Veja os detalhes das palavras, pessoas ou notícias mais faladas da semana, analisadas com o Buzzmonitor Trends: 

 

1. Dia 14 de março – Flamengo

Com mais de 1 milhão de pesquisas, “Flamengo” foi um dos termos mais buscados do domingo (14) de acordo com o Google Trends

Como sempre o Futebol está presente nos termos mais buscados, mas dessa vez o motivo é diferente. O termo foi relacionado ao jogador Gabigol (atacante do Flamengo) que foi encontrado em um cassino clandestino em pleno auge da pandemia, que conta com inúmeras restrições.

O caso gerou uma grande repercussão nas redes sociais e o tema Flamengo teve maior menções no Twitter (55,16%).

Como já se esperava, o assunto foi interpretado negativamente pelos usuários por ser uma situação de aglomeração e desrespeito aos cuidados necessários no momento. Foram 74,9% de posts com sentimento negativo e a maior parte dos que publicaram (69,17%) são homens.

No Buzzmonitor Trends, encontramos 23.114 posts, em sua maioria (55.16%) no Twitter.

Números: 

  • 23,114 posts analisados com o termo de pesquisa “Flamengo“
  • Rede com mais buzz: Twitter (55,16%)
  • Maior sentimento: Negativo (74,9%)

 

2. Dia 15 de março – Corinthians 

No Google, o termo “Corinthians” teve 500 mil pesquisas em 15/03. O boom nas buscas foi motivado pelo jogo do dia anterior entre Corinthians e São Caetano e também por conta da possível saída de Joaquim Grava do clube alvinegro.

No Buzzmonitor Trends, pudemos acompanhar a repercussão do  termo nas redes sociais.

 

Diferente do termo mais buscado no dia anterior, dessa vez o Facebook foi a rede com mais compartilhamentos de assuntos relacionados ao Corinthians. 

Números:

  • 2.923 posts analisados com o termo de pesquisa “Corinthians“
  • Rede com mais buzz: Facebook (64,45%)
  • Maior sentimento: Negativo (60,67%)

Novamente o gênero mais presente é o masculino e o sentimento negativo (60,67%) é muito maior que o positivo (11,08%).

 

3. Dia 16 de março – Major Olimpio 

Saindo um pouco do futebol, o termo mais pesquisado da terça-feira (16) está relacionado à política e pandemia. Com mais de 1 milhão de pesquisas, “Major Olimpio”  foi o nome mais buscado pelos usuários. 

O motivo desse volume de pesquisas é porque o Senador Major Olimpio estava entubado na UTI com quadro estável de COVID-19.

Além das buscas no Google, o tema também repercutiu nas redes sociais. Foram 588 posts citando o nome do senador. 

  • 588 posts analisados com o termo de pesquisa “Major Olimpio“
  • Rede com mais buzz: Twitter (81,12%)
  • Maior sentimento: Negativo (81,8%)

 

4. Dia 17 de março – Flamengo x Resende 

Com mais de 1 milhão de buscas, o termo “Flamengo x Resende” foi o mais pesquisado do Google Brasil na quarta-feira (17/03). O aumento do interesse no termo aconteceu pela proximidade da data do jogo do campeonato carioca, que aconteceu na sexta (19/03).

Ao analisarmos o termo no Buzzmonitor Trends, encontramos apenas 1 post. Isso nos mostra que as pessoas pesquisaram muito pelo tema no Google, mas não publicaram nas redes sociais. 

Números: 

  • 1 post analisado com o termo de pesquisa “Flamengo x Resende“
  • Rede com mais buzz: Facebook (100%)
  • Maior sentimento: Negativo (100%)

 

5. Dia 18 de março – Dona Militana 

Com mais de 5 milhões de pesquisas, o nome de Dona Militana entrou para os termos mais pesquisados. O motivo é que o Google homenageou com um Doodle o 96° aniversário da cantora e contadora de histórias que impacta a cultura brasileira. Ela é reconhecida como a maior romanceira de versos e histórias do país. 

*No Buzzmonitor Trends não foram encontradas publicações. 

 

6. Dia 19 de março – Irmão Lazaro

Fugimos um pouco do futebol e agora o tema mais buscado é outro. Com mais de 2 milhões de pesquisas, o termo “Irmão Lazaro” ficou em primeiro lugar nas pesquisas do Google Brasil na sexta-feira (19).

A finalidade das pesquisas foi para acompanhar o estado de saúde de Irmão Lázaro, que estava com COVID-19. Infelizmente, neste dia, o cantor gospel sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Encontramos 100 posts relacionados nas redes sociais. Deles, 97 foram no Twitter e o gênero que mais publicou foi identificado como Homens. 

 

Números:

  • 100 posts analisados com o termo de pesquisa “Irmão Lazaro“
  • Rede com mais buzz: Twitter (97%)
  • Maior sentimento: Negativo (78%)

 

7. Dia 20 de março – Paulo Gustavo

No último sábado (20), o humorista Paulo Gustavo ficou em primeiro lugar nos termos mais buscados de acordo com o Google Trends. Seu nome foi pesquisado mais de 1 milhão de vezes.

Esse elevado número de pesquisas é por um motivo triste. Neste mesmo dia, Paulo foi entubado em decorrência da COVID-19 e amigos e famosos prestaram solidariedade nas redes sociais.

As mulheres foram as que mais publicaram sobre o humorista (71,53%).

Dos 234 posts sobre o tema no Buzzmonitor Trends, 85,47% foram publicados no Twitter, rede social que os usuários utilizam muito para comentar notícias. 

  • 234 posts analisados com o termo de pesquisa “Paulo Gustavo“
  • Rede com mais buzz: Twitter (85,47%)
  • Maior sentimento: Negativo (62,39%)

 

Encerramos por aqui o Trends dessa última semana. Faça sua própria pesquisa no Buzzmonitor Trends sobre algum assunto do momento e descubra os insights nas 3 principais redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter): https://trends.buzzmonitor.com.br/ 

Até a próxima semana 😉 E lembre-se, fique em casa! 

 

Trends da semana no Brasil: 14 de março a 20 de março de 2021
Rolar para o topo