Diego Howes, coordenador do time de Chatbots e de soluções em IA na E.life, participará do próximo The Developers Conference, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho em São Paulo.
O tema da palestra no TDC 2018 São Paulo é “Tenho um chatbot, e agora?” e será ministrada no dia 18 de julho, quarta-feira, das 11h10 às 12h, na Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia).
Fizemos uma entrevista Diego Howes e ele contou um pouco sobre o que levará para o TDC 2018. Confira!
Buzzmonitor: Diego, conta um pouco sobre o que você irá apresentar na sua palestra.
Diego: Apesar de não ser uma tecnologia recente, graças ao Facebook, os chatbots vêm ganhando tração e escala nos dois últimos anos, resultando numa adoção em massa por parte das empresas. Mas depois que um bot fica pronto e vai ao ar, quais são os próximos passos? Como analisar a performance do meu produto? Existem métricas absolutas? Como interpretar estes dados?
Nesta apresentação iremos analisar métricas de bots do Facebook, entender seus significados, conhecer ferramentas e avaliar diferentes cenários.
Buzzmonitor: Diante do atual cenário do mercado, por que você acredita que sua palestra é importante?
Diego: Na E.life acreditamos e defendemos que um bot é um organismo vivo e em constante evolução, em que mais importante do que o seu desenvolvimento inicial, é sua constante evolução. E como se dá essa evolução, senão por acompanhamento contínuo e avaliação de métricas e performance? Como estamos vivendo uma “corrida do ouro” quando se fala em chatbots, muitos clientes vão com “sede ao pote” e se esquecem de fazer o planejamento de suas KPIs*, ferramentas que forneçam métricas necessárias para o seu acompanhamento e a compreensão dos dados fornecidos, possibilitando melhorias constantes no produto.
Vivemos na era da informação e chatbots são excelentes ferramentas para coleta e distribuição de dados. Saber analisá-los é fundamental para a estratégia das empresas e para potencializar este canal com os seus clientes.
* Um KPI é um valor quantitativo que possibilita medir o que está sendo executado de maneira que a organização possa alcançar os resultados planejados.
Buzzmonitor: Quais tópicos você pretende abordar no evento?
Diego:
- Como acompanhar a evolução do meu bot?
- Existe métrica ou conjunto de métricas absolutas?
- Indicadores de sucesso;
- Ferramentas e suas vantagens e desvantagens.
Ficou interessado? Participe! Acesse o site e inscreva-se agora mesmo!
Diego Howes é coordenador do time de Chatbots
e de soluções em IA na E.life