O CASO
A experiência adquirida ao longo dos anos em monitoramento de Social Media nos permitiu constatar que as marcas só se preocupam com o que é dito sobre elas. Na maioria dos casos, a análise é feita sobre aquilo que dizem em relação aos serviços fornecidos.
É comum encontrar nas redes sociais usuários dizendo que “vão comprar casa”, que “têm um carro novo”, que gostariam de ter uma “internet mais rápida”, sem nunca citarem uma marca específica.
Essa é uma oportunidade de ouro para a área de Social CRM – Atendimento e Relacionamento Social da sua marca conversar com o potencial cliente e apresentar seus serviços.
NA PRÁTICA
Vamos supor que o seu negócio envolva viagens, e que você precise promover constantemente diferentes destinos. O ideal seria fazer essas promoções com quem as procura!
Esta semana a sua empresa está com uma promoção para Roma, na Itália.
Acesse sua ferramenta de monitoramento e faça o Social Login com o Facebook. Quando entrar na plataforma, cadastre os termos de pesquisa, que neste caso seriam:
– ROMA (ir OR viajar OR viagem OR “férias em” OR “fim de semana” OR “passagem de ano” OR voo)
Como na imagem abaixo:
ATIVAR O RELACIONAMENTO
A usuária @Celebi apareceria em nossa busca, pois tuítou recentemente que gostaria de ir a Roma. Agora, basta a sua equipe de Relacionamento entrar em contato e propor a promoção com destino à capital italiana.
Pode ser que a @Celebi não compre desta vez, mas ficará tentada a consultar as ofertas de viagens da sua empresa no futuro.
Aproveite e faça o download gratuito de nosso e-book com todos os passos essenciais para implementar uma estratégia de Social CRM na sua empresa.