Saia de férias e automatize os dias e horários de agendamento das suas publicações!

Imagine sair de férias e precisar programar todas as publicações da sua empresa, que faz postagens diárias em horários específicos. Um cenário comum para qualquer social media, certo? Mas imagine também que sua demanda de conteúdo é enorme e você precisa ficar configurando dia e hora para todas as publicações que você faz sempre. Cansativo, não?

Pensando na praticidade do seu dia a dia, criamos a função Agendas. Com ela você monta de uma só vez toda a sua programação de posts.

Para seu período de férias você quer deixar posts programados sempre para segundas, quartas e sextas-feiras às 12h. Com a função Agendas você configura múltiplas combinações de dias e horários para suas publicações. No caso, você define datas e horários e não precisa fazer essa configuração todas as vezes em que você for agendar um post no Agendamento.

Como configurar?

As agendas do Agendamento Buzzmonitor facilitam o agendamento de posts. Basta preparar o conteúdo do post e selecionar uma agenda para agendar posts de forma automática. Para criar uma nova agenda, basta clicar em Nova Agenda, escolher um nome e definir o dia e horário para publicação de posts:

OBS: O antigo módulo Publicador passa a se chamar Buzzmonitor Agendamento

 

 

Vá até a função Agendas no Agendamento e então configure os dias e horários das suas publicações. Por exemplo: se sua marca faz publicações às segundas, quartas e sextas-feiras às 12h, selecione tais dias e escolha o horário. Feito isso, nomeie sua agenda, clique em Salvar agenda e pronto!

Como usar?

Para o módulo Agendas funcionar da forma correta, é preciso se atentar à quantidade de dias configurados e de posts agendados. Se sua agenda tem três dias programados, então você deverá agendar três posts diferentes ao mesmo tempo.

1. Escreva seu primeiro post (com ou sem imagem) e em seguida clique no embaixo da caixa de texto. Monte a segunda publicação e então repita o procedimento para o terceiro post.

2. Depois, selecione a opção Agendar com minhas agendas e então selecione a agenda de sua preferência (desde que a quantidade de dias esteja com a quantidade de posts programados). Pronto! Suas publicações serão agendadas nos dias e horário corretos.

Simples assim! Agora sua rotina de programação de posts ficou muito mais fácil e você pode aproveitar com tranquilidade seus 10 dias de férias, pois todo seu conteúdo estará programado!

Aproveite e confira aqui como agendar posts no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter.

Dica extra! Crie alertas por e-mail sobre assuntos importantes e interações

Isso é feito por meio dos triggers, alertas que são enviados automaticamente para seu e-mail sempre que algum internauta mencionar os termos que você configurou anteriormente ou interagir com as publicações que você programou.

Basta criar um novo trigger e configurá-lo de acordo com o que você deseja receber: menções à sua marca, menções a temas importantes, interações feitas nas publicações agendadas, palavras negativas que possam ser o estopim de uma crise, tudo o que você imaginar.

Por meio dos Triggers você recebe em primeira mão publicações sobre sua marca e todas as interações que forem feitas com sua marca.

Veja aqui como criar triggers.

Quer saber mais sobre todas as funcionalidades do módulo Agendamento? Confira no vídeo!

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Saia de férias e automatize os dias e horários de agendamento das suas publicações!
Rolar para o topo