Em meados de 2015, o Facebook lançou o selo “Responde Rapidamente” para páginas que respondiam 90% das mensagens privadas em tempo médio de 5 minutos. O objetivo era estimular a comunicação entre marcas e consumidores, tornando o atendimento na plataforma mais ágil.
Ainda no mesmo ano, o Facebook divulgou também novas funcionalidades que complementavam o SAC 2.0 na rede social e colaboravam para que as páginas atingissem o selo de resposta rápida. Entre as novidades estava as “Respostas Salvas”.
As Respostas Salvas permitem que o social media guarde respostas para as mensagens mais frequentes. Por exemplo, na página da E.life recebemos muitas perguntas sobre vagas de emprego e normalmente pedimos para que a pessoa nos encaminhe seu currículo. Ao criar uma resposta padrão para essa interação, ganhamos tempo para responder demais usuários sobre outros assuntos.
Veja como usar as Respostas Salvas no Buzzmonitor
- Clique no ícone para responder uma mensagem. As suas respostas salvas estarão no lado esquerdo da nova janela. Selecione uma delas e automaticamente ela aparecerá no campo de resposta!
- Se ainda não tiver uma resposta salva, você pode criá-la na mesma caixa de mesagens, basta clicar em Criar resposta.
É possível personalizar a mensagem adicionando o primeiro nome do usuário ou o nome que está na conta dele, basta clicar nos respectivos botões. Essa função é importante para que sua marca interaja de forma mais pessoal com o internauta.
- Você também pode editar/excluir respostas salvas, basta clicar em Editar resposta salva.
- Nesta mesma janela você também pode:
– Mudar o sentimento das interações (Positivo, Neutro, Negativo);
– Taguear a mensagem;
– Ver o histórico daquele internauta (ele já falou com sua marca antes? Sobre qual assunto?);
– Criar um alerta via e-mail sobre aquela interação (importante durante crises);
– Criar um ticket.
As respostas salvas e personalizadas para cada usuário economizam tempo para a empresa e também aceleram o atendimento para o consumidor.
Comece a usar o Buzzmonitor para responder seus clientes com as respostas salvas!