O sucesso do Tie Dye nas redes sociais: marcas, influenciadores e páginas estão falando da tendência


O Tie Dye que é uma técnica de tingimento de roupas conhecida como “amarrar e tingir” representa um símbolo de liberdade e revolução social.

 

Essa técnica foi desenvolvida no Japão nos séculos VI e VII e era chamada de “shibori”. Já nas décadas de 60 e 70 o nome Tie Dye foi incorporado e se popularizou por ser adotada pela comunidade hippie.

Neste ano de 2020, a tendência voltou a ganhar relevância principalmente no verão. E está fazendo cada vez mais sucesso nas redes sociais.

 

Por isso, com a ajuda do Buzzmonitor Trends  fomos investigar o buzz sobre o tema nos últimos 30 dias. 

Encontramos no período 2.680 posts relacionados à Tie Dye, com vários picos ao longo do tempo analisado.

O gênero mais relacionado ao termo é o feminino com 58.36% do público geral.

Agora sobre a repercussão nas redes sociais temos:

 

No Facebook

Os top posts com maior interação foram de marcas de roupas famosas e populares. 

Em primeiro lugar, a marca Renner. 

E ocupando os outros três lugares no nosso ranking a marca Hering.

Essas duas marcas são bem populares para os brasileiros e aderiram ao Tie Dye, com diversos posts publicados nos últimos 30 dias.

 

No Instagram

A popularização dessa técnica no Instagram é enorme.

Nos top posts as influencers dominam:

  • Em primeiro lugar, temos a ex-BBB Manu Gavassi apresentando uma coleção tie dye em parceria com a loja C&A;
  • Em segundo temos a influencer Mariana Saad que usou e abusou do Tie Dye fazendo até uma maquiagem inspirada na técnica;
  • Em terceiro lugar a também influencer Thássia Naves falando que a quarentena trouxe de volta o espírito Tie Dye e também apresentando um vídeo que fez sobre a técnica;
  • Por último, a atriz Stefany Vaz compartilhando com seus seguidores a sua saga do Tie Dye.

 

No Twitter

Nos top posts da rede, o primeiro é da página do Gshow e as outras três são de páginas americanas.

  • O primeiro post, do Gshow, fala sobre a ex-BBB Mari Gonzalez que ensinou a fazer roupas no estilo Tie Dye;
  • O segundo é do BlogTo que retweetou uma publicação sobre Tie Dye;
  • O terceiro é da cantora Kerry Katona que tweetou na rede sobre amar a tendência tie dye tracksuits;
  • E por último, a publicação da Kicks Deals, que comercializa shorts Tie Dye.

Lembramos que o Tie Dye pode ser feito em qualquer peça de roupa como blusas, casacos, shorts, biquínis, meias e muito mais.

 

O site da Catraca Livre tem um passo a passo para fazer Tie Dye de até 8 jeitos diferentes.

 

Sobre o Buzzmonitor Trends 

O Buzzmonitor Trends (trends.buzzmonitor.com.br) é uma ferramenta gratuita oferecida pela plataforma Buzzmonitor, de gestão de social media e CRM (www.buzzmonitor.com.br). O Buzzmonitor Trends permite consultas rápidas a históricos de até 30 dias sobre o buzz de qualquer tema.  Além do volume histórico, o Buzzmonitor Trends identifica quais os posts que mais engajaram (maior número de comentários, interações e curtidas), os  influenciadores sobre os temas pesquisados, gênero de quem publicou, sentimento e participação do buzz por cada rede.

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