Novas Métricas para Instagram e outras novidades no Buzzmonitor!

O Buzzmonitor começa o mês de Outubro com novas funcionalidades, buscando facilitar e otimizar o trabalho dos analistas de conteúdo. Cada novidade foi criada a partir de demandas reais de clientes. Confira!

Novas Métricas para Instagram

Novas métricas foram adicionadas ao Top Stories: Saídas, toques para seguir/voltar e Taxa de conclusão. Esses dados permitem às marcas conhecer de forma detalhada como são as interações do seguidores com seus Stories. A análise pode ser usada para fazer alterações em seus próximos conteúdos, assim como criar novos indicadores de performance da marca ou perfil analisado.

Saídas: Quantos usuários saíram da visualização dos Stories depois de ver o seu conteúdo.

Toques para seguir/voltar: qual foi a interação do usuário ao visualizar o Story: seguir para o próximo ou voltar para o anterior.

Taxa de conclusão: qual foi a porcentagem dos seguidores que viram o Story até acabar, sem sair ou passar para outro.

Já em Top Posts as métricas Salvo em Coleções e Visualizações (Vídeo) foram incluídas.

Visualizações: Permite conhecer melhor a eficiência dos conteúdos em vídeo dos perfis

Salvo em Coleções: pode mostrar às marcas se o seu conteúdo se limita ao consumo imediato ou é salvo pelos usuários para consultas futuras.

Além disso, foi adicionado na aba de Insights os gráficos de quantidade de cliques nos botões “Enviar email” e “Ligar”. Esses dados são importantes para perfis comerciais que têm o objetivo de gerar conversões, porque mostram a eficiência dos botões disponíveis no perfil.

Nova métrica para Facebook

Agora é possível saber qual foi o total de cliques feitos em um link de um post no Facebook. Essa métrica é importante para a análise de publicações que visam gerar tráfego para sites externos.

Nova aparência do Agendamento 

OBS: O antigo módulo Publicador passa a se chamar Buzzmonitor Agendamento

A nova aparência do Agendamento facilita o agendamento de publicações. Além de exibir uma prévia da publicação, há também uma aba de Calendário, em que é possível visualizar todas as publicações agendadas no período.

Agendamento com imagens para LinkedIn – O agendamento de posts com imagem para LinkedIn foi adicionado à plataforma. Agora todas as redes sociais permitem agendamento com imagem.

Agendamento com vídeos para Twitter – Assim como Facebook e Instagram, agora também será possível programar vídeos para Twitter.

Monitoramento de Perguntas a locais do Google Meu Negócio

O Buzzmonitor agora também monitora perguntas feitas a empresas no Google Meu Negócio. Com isso, é possível responder às perguntas e comentários na própria plataforma, otimizando o atendimento feito pelas marcas.

Otimização de atendimento nos Relatórios

Filtro de produtividade por usuário no gráfico – Agora é possível filtrar no gráfico as interações que foram editadas por um usuário, facilitando o controle do atendimento feito pela equipe.

Alteração de responsável de vários tickets – A alteração em massa de responsável, que só estava disponível no módulo de tickets, agora também está presente nos relatórios. Só é possível atualizar os tickets de no máximo uma página.

Validação de @username do Twitter – Ao responder um tweet é feita uma validação do @username para verificar se ocorreu alguma alteração. A intenção é evitar que as respostas sejam enviadas para um @username desatualizado.

Criação de usuário administrador

Agora é possível criar usuários com as permissões de Administrador da plataforma. Esse perfil poderá ter as mesmas permissões do usuário que criou a conta.

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Novas Métricas para Instagram e outras novidades no Buzzmonitor!
Rolar para o topo