Trazendo as novidades do mês de março, o Buzzmonitor explica cada uma das onze novidades com um passo a passo para que você não se perca e saiba de cada novidade. Confira abaixo:
1. Seleção por tipo de interação de texto
Agora é possível selecionar os três tipos de post de facebook num mesmo relatório: publicação (post), comentário (comment) e resposta (reply).
O que muda: é possível aumentar o número de interações de texto que foram feitas dentro da página ou, ainda, escolher qual tipo texto será mostrado no gráfico.
2. Nova Dimensão
Na opção de Variables (variáveis) dos settings do relatório, temos uma nova opção de dimensão: Unique Users (Usuários Únicos). Com esta dimensão, é possível visualizar a quantidade de usuários únicos em cada relatório e gerar gráficos diferentes.
O que muda: além de visualizar a quantidade de vezes que uma palavra apareceu dentro de um post em um gráfico de Top Termos, por exemplo, é possível visualizar quantos usuários citaram determinado termo, independentemente da quantidade de vezes em que ele se repetiu, filtrando ainda mais as tendências de seu monitoramento e gráficos.
3. Busca avançada
Agora, há a nova opção de busca por data, na qual podem ser selecionados apenas os dias da semana e o horário dentro desses dias da semana.
O que muda: as marcas que possuem alguma intervenção em mídia em dias específicos, como finais de semana por exemplo, podem visualizar apenas os posts de fins de semana, dentro de um período específico, facilitando a identificação dos posts e criação de outros diversos gráficos.
4. Cores dos gráficos
As cores dos gráficos agora são completamente customizáveis. Basta clicar nos quadrados de cores da legenda do relatório para selecionar a cor que quiser. Esta cor será salva no relatório para futuras exibições.
O que muda: Agora é possível definir uma identidade própria para seu monitoramento dentro do Buzzmonitor, ou seja, se você prefere as cores mais vivas, mais claras etc., ficará ao critério do usuário, diminuindo ainda mais a necessidade do uso do Excel.
5. Compartilhamento de dashboard
Ao abrir o dashboard, existe um link no canto superior esquerdo para configurar o compartilhamento através de um link que você queira gerar e um título para o compartilhamento na rede social (Twitter ou Facebook).
O que muda: não é necessário enviar nosso link para compartilhamento para seu stakeholder, ou seja, é possível escolher o link da agência ou marca para que ela tenha controle de quantas vezes o mesmo foi acessado, além de melhorar a comunicação através de identidade própria.
6. Relatórios de tickets
Há agora uma opção para geração de relatório de tickets com a quantidade de intervenções enviadas para outros usuários através do Buzzmonitor, e verificar tempo e quantidade de intervenções respondidas.
O que muda: o usuário poderá verificar a qualquer momento, o que ainda está pendente de resposta de forma consolidada e mais rápida.
7. Carregamento de página ao responder
O carregamento da página após enviar uma resposta foi removido. Agora, o usuário responde, espera uma mensagem de confirmação e continua no report sem recarregar a página.
O que muda: o analista escolhe quando a página será carregada aumentando assim o desempenho das respostas e consequentemente diminuindo o tempo entre as respostas.
8. Marcação tag replied
Agora a marcação da tag replied é uma opção do usuário na parte de settings da conta do mesmo.
O que muda: é possível marcar se os posts terá ou não uma marcação de tratamento por usuário do Buzzmonitor, isso melhora o controle para usuários únicos do Buzzmonitor que gerenciam sozinhos suas páginas.
9. Módulo de avaliação
As perguntas podem ter notas decimais e é exibido o elapsed time do atendimento.
O que muda: além de criar mais precisão com as casas decimais e avaliar a resposta post a post, é possível avaliar o tempo de reposta do post e do retorno da página/perfil.
10. Ordenação das pastas
As pastas agora estarão sempre em ordem alfabética.
O que muda: anteriormente a ordem era a data do cadastro, agora a vida de quem possui diversas buscas é facilitada pelo ordenamento em padrão alfabético.
11. Alterações nos gráficos:
Gráfico de pizza está maior, o layout também dos gráficos foi aumentado para melhorar a visualização, foi adicionado um botão para visualização de todos os dados do gráfico em todos os tipos de gráfico e possibilidade de visualização dos gráficos em porcentagem.
O que muda: além da mudança estética que melhora a visualização agora é possível ter uma visão ainda mais completa e escolher o tipo de indicador: percentual ou total (seja para posts ou usuários únicos), agradando tanto os analistas quantitativos quanto os qualitativos.