Nova ferramenta do Facebook para Podcasts e mais novidades

Por serem práticos e fáceis de ouvir em qualquer lugar, os podcasts estão fazendo cada vez mais sucesso. O próprio streaming de música já tem um espaço reservado para que os usuários escutem e salvem seus podcasts preferidos. 

E, para não ficar por fora, o Facebook está anunciando a chegada da sua ferramenta de podcasts dentro da rede social. De acordo com o mesmo, houve um crescimento no envio de áudios tanto pelo WhatsApp quanto pelo Messenger, e isso despertou a ideia. A data de estreia do produto é 22 de junho de 2021 e ele vai permitir também que os usuários criem clipes de seus programas favoritos. 

A página The Verge publicou uma matéria falando mais detalhes de como vai funcionar o novo produto. De acordo com eles, será possível vincular o feed do programa de podcasts ao Facebook e automaticamente a rede vai criar um feed personalizado com os episódios publicados. 

Por ser uma ferramenta nova, o Facebook confirmou que apenas uma porcentagem limitada de pessoas terá acesso à novidade. Acreditamos que, como outras novidades do Facebook, a novidade deve ser testada apenas em alguns mercados. Tomara que venha para cá.

 

Reprodução: Facebook

 

Reprodução: Facebook

 

Como mostrado nas imagens publicadas pelo Facebook, no perfil do usuário, além das abas como as de “Publicação”, “Sobre”, e “Fotos”, irá aparecer a aba “Podcasts” e o usuário terá acesso aos programas de áudio publicados por aquele perfil. 

Além dessa novidade, a rede está estudando a hipótese de lançar e testar os Soundbites (ferramenta para clipes curtos de áudio) e as Salas de Áudio ao vivo no Facebook e Messenger. 

Aos poucos tudo vai sendo anunciado e liberado para todos. 

AQUI você pode conhecer mais detalhes sobre o funcionamento de todas as possíveis novidades.

 

Até a próxima! =) 

 

Nova ferramenta do Facebook para Podcasts e mais novidades
Rolar para o topo