O Vine é um aplicativo mobile do Twitter que permite seus usuários criarem vídeos de até 6 segundos. Lançado em 2012, o Vine se tornou a aplicação mais popular de compartilhamento de vídeo do mercado e o app mais baixado gratuitamente na Apple Store. Em 2014, foi disponibilizada a versão web que permite acesso a todos os conteúdos, inclusive para quem não possui o aplicativo no smartphone.
Popular especialmente nos Estados Unidos, o Vine também se tornou útil no marketing digital. Marcas como Adidas, Oreo, GAP e até mesmo a produção de Game of Thrones já usaram o app para promover seus produtos.
Como monitorar o Vine no Buzzmonitor:
1. Escolha a marca no módulo Monitoring e vá ao relatório que deseja obter. Neste exemplo usaremos o Volume Evolution.
2. Na próxima página, entre em Edit Report . e altere os Filtros e Variáveis. Não se esqueça de detalhes importantes, como adicionar o termo em Search e deixar apenas “vídeos” e “Twitter” em Services.
Opções como Período, Gênero e Sentimentos podem ser alterados de acordo com a sua preferência.
3. Seu relatório está pronto! Embaixo do gráfico também irá aparecer todos os vídeos monitorados.