O potencial do Instagram não é mais novidade, a rede social de compartilhamento de imagens e vídeos superou as expectativas. Com mais de 500 milhões de contas ativas por mês e cerca de 95 milhões de publicações diárias, o Instagram é também para as marcas que querem atrair e engajar mais clientes na internet.
Com a ajuda da API do Instagram, os usuários do Buzzmonitor agora terão acesso a métricas de Social Analytics para acompanhar e comparar o desempenho de suas contas com concorrentes, além de monitorar hashtags e usuários. Os perfis cadastrados na área de Marcas são automaticamente adicionados como opções de fonte nos relatórios.
Os relatórios do Buzzmonitor Instagram Analytics permitem analisar:
1. Engajamento
Observar o engajamento no Instagram significa acompanhar a participação dos usuários em suas publicações por meio do total de likes e comentários em um post. Quanto maior a participação dos fãs em um post, maior o engajamento.
A taxa de engajamento por post, no Buzzmonitor Instagram Analytics, é calculada com base no número de fãs da conta. Desta forma, o resultado sempre será relativizado de acordo com o tamanho do seu perfil e a quantidade de publicações.
Como é calculado: total de likes + total de comentários / total de fãs.
2. Tipo de Publicação
Entenda qual é o formato de post (foto ou vídeo) mais publicado pela sua marca em comparação com seu benchmarking.
3. Interações
No Instagram existem dois tipos de interação: comentário e like. Este número influencia a taxa de engajamento, como explicamos no item 1.
No Buzzmonitor vemos as interações em números absolutos e em percentuais, o volume médio diário e o dia em que mais interagiram.
4. Fãs
Monitorar o crescimento de fãs de um perfil é o tipo de relatório que os gestores de marketing mais gostam. Este número é importante para compreender a audiência potencial da conta. Para isto o Buzzmonitor oferece 3 relatórios:
Valores Absolutos;
Novos Fãs;
Crescimento de Fãs.
5. Posts do Perfil
Neste relatório sabemos a quantidade diária e o número total de posts durante um período definido. É o fim da dúvida “minha página está publicando muito ou pouco?” Agora é possível ter uma visão de como está o mercado.
6. Comentários de Usuários
Se mantenha atento aos comentários dos usuários no seu perfil. Este relatório quantifica os comentários diariamente e também o total durante uma semana, mês ou qualquer outro período customizado.
7. Engajamento por Tipo de Publicação
Entenda qual tipo de post (foto ou vídeo) chama mais a atenção do seu público e gera mais engajamento.
8. Taxa de Resposta
Visualize a quantidade de comentários de usuários que foram ou não respondidos pela marca.
Comece o seu monitoramento do Instagram