Instagram: Conheça os challenges que estão bombando na rede!


Alguns Challenges já fizeram muito sucesso nas redes sociais. Você deve ter visto o #BottleCupChallenge, aquele onde as pessoas precisam tirar a tampa de uma garrafa com apenas um chute. O desafio foi feito por inúmeros famosos, como cantor-compositor John Mayer.

Durante a pandemia, como entretenimento, muitas pessoas estão entrando na onda dos Challenges do Instagram. Os vídeos fazem sucesso e aumentam o engajamento dos perfis na rede.

Mas, você deve estar se perguntando, o que é uma challenge, não é mesmo?

 

Challenges são vídeos curtos que as pessoas fazem no estilo desafio, como o #BottleCupChallenge, ou vídeos de transformações surpreendentes que geram diversão na rede.

 

Para investigar o tema, usamos Buzzmonitor Trends para descobrir quais os challenges mais bombados no Instagram durante o período de 1 mês (17/04/2020 até 17/05/2020).

 

Analisamos 195.752 posts relacionados a #challenge com maior pico no dia 18/04.

Nos Top posts do Instagram encontramos os seguintes challenges:

  • #AmigaSinceraChallenge;
  • #TudoOkChallenge;
  • #CornetinhaChallenge
  • #ImploreiPraVoltarChallenge.

Esses são todos challenges de transformações com maquiagem.

O #TudoOkChallenge surgiu após música “Tudo Ok” do Thiaguinho MT, JS o Mão de Ouro e Mila, e cuja a letra fala das etapas para se arrumar para sair.

 

Parte da letra usada no challenge: 

“Cabelo ok, sobrancelha ok, maquiagem ok, a unha ‘tá ok”

E com isso, o influencer Luccas Luccas deu início a esse challenge que bombou na rede.

 

O #ImploreiPraVoltarChallenge também vem através de uma música da dupla sertaneja Henrique e Juliano chamada “Liberdade Provisória”, remixada com um funk que se opõe ao sentido da música.

 

Letra da música usada no challenge:

“Eu implorei pra voltar

Quer ir embora? Pode ir embora

Porta aberta, à vontade

Só não vale ligar, dizendo que tá com saudade”

 

E também, mesmo não aparecendo entre os Top posts desse período, um dos challenges mais famosos de maquiagem é também o #EvoluiuChallenge. 

 

Recentemente o Instagram criou, em fase experimental, a ferramenta “Desafios” para Stories. Com ela, as pessoas podem postar seus vídeos marcando a hashtag e desafiar seus amigos.

Assim os desafios vão sendo repassados e tomando cada vez mais, maiores proporções na rede.

 

Sobre o Buzzmonitor Trends 

O Buzzmonitor Trends (trends.buzzmonitor.com.br) é uma ferramenta gratuita oferecida pela plataforma Buzzmonitor, de gestão de social media e CRM (www.buzzmonitor.com.br). O Buzzmonitor Trends permite consultas rápidas a históricos de até 30 dias sobre o buzz de qualquer tema.  Além do volume histórico, o Buzzmonitor Trends identifica quais os posts que mais engajaram (maior número de comentários, interações e curtidas), os  influenciadores sobre os temas pesquisados, gênero de quem publicou, sentimento e participação do buzz por cada rede.

Instagram: Conheça os challenges que estão bombando na rede!
Rolar para o topo