O jogo entre Alemanha e Brasil nas semifinais da Copa do Mundo 2014 pegou de surpresa todo o mundo. Assim, como foi a resposta instantânea dos usuários e marcas no Facebook e Twitter?
O Gatorade publicou um vídeo de apoio à seleção, utilizando o slogan “o suor faz mágica”. Veja:
A marca de chocolates Garoto também demonstrou seu pesar:
Já no Twitter, a partida foi assunto de mais 35.6 milhões de tuites, até então o jogo mais comentado do Mundial 2014. Ainda, outro recorde ultrapassado foi o tuites por minuto (TPM), que chegou a 580,166 no quinto gol aos 29 minutos de jogo.
Os jogadores brasileiros mais comentados foram Julio César, Oscar e Fred. Do time alemão, Miroslav Klose, Toni Kroos e Thomas Müller.
Confira o que algumas marcas tuitaram:
Um sentimento: nó na garganta. pic.twitter.com/EULa8d1CS0
— Coca-Cola Brasil (@CocaCola_Br) July 9, 2014
Aquele sentimento de quando você já comeu todas as McFritas mas ainda tem molho barbecue. 🙁
— McDonald’s Brasil (@McDonalds_BR) July 8, 2014
Amanhã é quarta-feira de cinzas. #SemPalavras #AquiéCopa
— Visa Brasil (@VisaBR) July 8, 2014
“Sete Anos no Tibet” ou “Seven – os sete crimes capitais”. Não vai desfazer o trauma dos 7, mas pode dar um up na noite. #PartiuNetflix?
— Netflix (@NetflixBrasil) July 8, 2014
Foco, Brasil. Lembra que ainda podemos ganhar da Argentina.
— Diga Oi! (@digaoi) July 8, 2014
Neste link, você pode visualizar um mapa interativo que acompanha o fluxo de tuites pelo mundo durante o jogo.