Evento TikTok: comportamento do público e das marcas para o último trimestre do ano

Na quinta-feira (21/09) a Buzzmonitor foi convidada para participar do evento de insights do TikTok sobre vendas e comportamentos do consumidor para o fim de ano. O evento privado, para parceiros da plataforma, foi extremamente focado em dicas para melhores anúncios e toda a preparação para Black Friday, Natal, Ano Novo e início de ano. 

Vem ver alguns insights extraídos das apresentações: 

 

1. Descoberta de produtos no TikTok

O TikTok tem sido uma plataforma muito procurada para a descoberta de novos produtos. Cerca de 24% dos usuários descobrem algum produto novo dentro do app. Além disso, os consumidores chegam a gastar 14% a mais quando o TikTok faz parte da jornada de compra. 

Dentre os canais de mídia, o TikTok é responsável por 15% das descobertas de produtos.

 

2. Anúncios memoráveis, música e engajamento

Por ter como principal alicerce a Música, os anúncios feitos na plataforma são mais memoráveis do que os da televisão e do digital. Os vídeos curtos, dinâmicos e divertidos (incluindo anúncios) aumentam ainda mais o engajamento dos conteúdos. 

A página “for you” é o lugar ideal para entretenimento nos períodos de alta temporada, como o fim de ano. 

 

3. Dicas de criativos para o sucesso do negócio

Além de diversos insights, o evento ainda contou com práticas recomendadas de criativos para o sucesso das marcas. Veja três das dicas que separamos: 

  • 1 – Foco no TikTok

Crie conteúdos para o fim de ano que pareçam integrados e orgânicos na página “for you”.

  • 2 – Tendências 

Dê seu toque nas tendências de fim de ano para se conectar com novas comunidades de compradores.

  • 3 – Produção

Evite a fadiga do criativo atualizando-o com frequência. Opte por conteúdos de fim de ano em alta resolução para melhorar a performance. 

Investir no TikTok pode ser uma ótima iniciativa para impulsionar vendas e conteúdos para épocas sazonais como o fim de ano. 

 

Confira algumas fotos do evento:

 

Integração entre Buzzmonitor e TikTok

Com a integração do TikTok na Buzzmonitor, é possível realizar o engajamento através do perfil da marca do perfil, analisar dados de performance com os Dashboards e o Analytics Pro e também agendar a publicação dos vídeos curtos na plataforma. 

Centralizando tudo na Buzzmonitor, a gestão da sua marca no TikTok fica ainda mais fácil e completa. 

Veja AQUI como realizar o engajamento do TikTok na Buzzmonitor. 

Veja AQUI como sincronizar o TikTok na Buzzmonitor. 

 

Por: Social Media | Camilly Vairo 

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