Na quinta-feira (21/09) a Buzzmonitor foi convidada para participar do evento de insights do TikTok sobre vendas e comportamentos do consumidor para o fim de ano. O evento privado, para parceiros da plataforma, foi extremamente focado em dicas para melhores anúncios e toda a preparação para Black Friday, Natal, Ano Novo e início de ano.
Vem ver alguns insights extraídos das apresentações:
1. Descoberta de produtos no TikTok
O TikTok tem sido uma plataforma muito procurada para a descoberta de novos produtos. Cerca de 24% dos usuários descobrem algum produto novo dentro do app. Além disso, os consumidores chegam a gastar 14% a mais quando o TikTok faz parte da jornada de compra.
Dentre os canais de mídia, o TikTok é responsável por 15% das descobertas de produtos.
2. Anúncios memoráveis, música e engajamento
Por ter como principal alicerce a Música, os anúncios feitos na plataforma são mais memoráveis do que os da televisão e do digital. Os vídeos curtos, dinâmicos e divertidos (incluindo anúncios) aumentam ainda mais o engajamento dos conteúdos.
A página “for you” é o lugar ideal para entretenimento nos períodos de alta temporada, como o fim de ano.
3. Dicas de criativos para o sucesso do negócio
Além de diversos insights, o evento ainda contou com práticas recomendadas de criativos para o sucesso das marcas. Veja três das dicas que separamos:
- 1 – Foco no TikTok
Crie conteúdos para o fim de ano que pareçam integrados e orgânicos na página “for you”.
- 2 – Tendências
Dê seu toque nas tendências de fim de ano para se conectar com novas comunidades de compradores.
- 3 – Produção
Evite a fadiga do criativo atualizando-o com frequência. Opte por conteúdos de fim de ano em alta resolução para melhorar a performance.
Investir no TikTok pode ser uma ótima iniciativa para impulsionar vendas e conteúdos para épocas sazonais como o fim de ano.
Confira algumas fotos do evento:
Integração entre Buzzmonitor e TikTok
Com a integração do TikTok na Buzzmonitor, é possível realizar o engajamento através do perfil da marca do perfil, analisar dados de performance com os Dashboards e o Analytics Pro e também agendar a publicação dos vídeos curtos na plataforma.
Centralizando tudo na Buzzmonitor, a gestão da sua marca no TikTok fica ainda mais fácil e completa.
Veja AQUI como realizar o engajamento do TikTok na Buzzmonitor.
Veja AQUI como sincronizar o TikTok na Buzzmonitor.
Por: Social Media | Camilly Vairo