Como responder mensagens que chegam através do Facebook Messenger com o login de convidado?

A área de Customer Experience está cada vez mais em evidência no mercado e com isso novas oportunidades de melhorar essa experiência aparecem. 

O Facebook lançou um plugin no Messenger que permite fazer interações como convidado, sem a necessidade de se identificar através do social login. Agora é possível fazer uma integração do Messenger do Facebook com o website de uma marca, fazendo com que as interações dos clientes possam ser feitas diretamente pelo site.

Essa nova função permite que o cliente possa interagir sem precisar entrar no Facebook. E as mensagens vão para o Facebook Messenger da marca.

Importante! A conta no modo convidado fica ativa por 24 horas apenas. 

 

É possível gerenciar as mensagens de convidado através do Buzzmonitor? 

Sim, o Buzzmonitor permite coletar e responder as interações no modo convidado ou logado normalmente. Porém é muito importante que se atente ao prazo de 24 horas para responder à interação, porque ao final desse prazo ela não estará mais disponível. 

Como responder as mensagens do Facebook Messenger através do Buzzmonitor?

Para responder às interações no Buzzmonitor, siga os seguintes passos:

 

Primeiro vá até seu relatório de atendimento na aba Atendimento + Ver Coleção, depois vá em Facebook Social CRM, em seguida Private Messages

Abrindo o relatório vá um pouco mais abaixo, até onde está a interação e clique na seta como na imagem abaixo.

 

Obs: Caso a pessoa escolha enviar a mensagem como convidado será chamada de, por exemplo: Convidado_23123.

Pronto, suas interações para esse novo plugin já podem ser respondidas e processadas através do Buzzmonitor em relatórios e dashboards exclusivos da plataforma.

Como responder mensagens que chegam através do Facebook Messenger com o login de convidado?
Rolar para o topo