A área de Customer Experience está cada vez mais em evidência no mercado e com isso novas oportunidades de melhorar essa experiência aparecem.
O Facebook lançou um plugin no Messenger que permite fazer interações como convidado, sem a necessidade de se identificar através do social login. Agora é possível fazer uma integração do Messenger do Facebook com o website de uma marca, fazendo com que as interações dos clientes possam ser feitas diretamente pelo site.
Essa nova função permite que o cliente possa interagir sem precisar entrar no Facebook. E as mensagens vão para o Facebook Messenger da marca.
Importante! A conta no modo convidado fica ativa por 24 horas apenas.
É possível gerenciar as mensagens de convidado através do Buzzmonitor?
Sim, o Buzzmonitor permite coletar e responder as interações no modo convidado ou logado normalmente. Porém é muito importante que se atente ao prazo de 24 horas para responder à interação, porque ao final desse prazo ela não estará mais disponível.
Como responder as mensagens do Facebook Messenger através do Buzzmonitor?
Para responder às interações no Buzzmonitor, siga os seguintes passos:
Primeiro vá até seu relatório de atendimento na aba Atendimento + Ver Coleção, depois vá em Facebook Social CRM, em seguida Private Messages.
Abrindo o relatório vá um pouco mais abaixo, até onde está a interação e clique na seta como na imagem abaixo.
Obs: Caso a pessoa escolha enviar a mensagem como convidado será chamada de, por exemplo: Convidado_23123.
Pronto, suas interações para esse novo plugin já podem ser respondidas e processadas através do Buzzmonitor em relatórios e dashboards exclusivos da plataforma.