Como o Smart Replies e Saved Replies podem otimizar a produtividade do time de atendimento?

A Inteligência Artificial está cada vez mais presente e tendo importância na vida das pessoas. Com ela, conseguimos realizar inúmeras funções em diferentes áreas como por exemplo, otimizar a produtividade do time de SAC da sua empresa.

O Buzzmonitor possui duas funcionalidades com esta função: Smart Replies e Saved Replies. Entenda o que cada uma faz pela sua marca.

As Smart Replies usam inteligência artificial para sugerir as respostas mais prováveis para a pergunta dos consumidores. Essas sugestões são feitas aos analistas de atendimento através da interface de Atendimento do Buzzmonitor. E começam a aparecer após a centésima resposta enviada pelo time de Atendimento ao consumidor.

A ferramenta faz a leitura da pergunta, analisa o histórico de respostas já enviadas, que são coerentes com o padrão da pergunta, e então passa a sugerir prováveis respostas que possam resolver a pergunta.

Já as Saved Replies são respostas que os analistas podem salvar para os tipos de mensagens mais frequentes. Uma resposta salva por um analista fica disponível para todo o time que acessa o módulo de Atendimento do Buzzmonitor.

Para criar uma resposta salva basta clicar em responder a interação e no canto inferior esquerdo haverá a opção “Criar resposta”. É possível personalizá-la e utilizar as respostas salvas em perguntas mais frequentes.

O que os analistas de atendimento acham do Smart Replies e do Saved Replies?

Fizemos uma pesquisa entre 82 analistas de atendimento da empresa Elife, especializada em Customer Experience e atendimento ao consumidor, sobre os dois módulos:

Sobre Smart Replies, 85,4% conhecem e 14,6% não conhecem.

Sobre Saved Replies, 86,6% conhecem e 15,9% não conhecem.

Dentre as vantagens apontadas sobre Smart Replies temos:

  • “Responder uma interação mais rapidamente”;
  • “Apresentar modelos de como responder o cliente”;
  • “É um jeito fácil de variar o padrão das respostas”.

Dentre as vantagens apontadas sobre Saved Replies, temos:

  • “Facilita e otimiza o tempo para algumas respostas padrões”;
  • “Facilidade a consulta a uma resposta quando temos dúvida do que dizer”;
  • “Ter um texto base que pode ser alterado de caso em caso”.

Enfim, se seu time de atendimento ainda não usa as duas funções, vale experimentar. Além de otimizar o tempo de resposta dos times, as funções do Buzzmonitor prometem facilitar o onboarding de novos integradas à equipe.

Como o Smart Replies e Saved Replies podem otimizar a produtividade do time de atendimento?
Rolar para o topo