Como o engajamento é calculado para cada rede social?

Monitoramento Redes Sociais

688 visualizações

Como o engajamento é calculado para cada rede social?

A métrica de engajamento mostra como os fãs de sua página reagem às publicações da sua marca e interagem com elas. Ela é calculada a partir das diferentes possibilidades de interações com seu perfil e é o termômetro se sua estratégia nas redes sociais está no caminho certo. Mas como essa métrica é calculada em cada uma das redes sociais?

Confira!

 

Facebook

Primeiro veremos o que é considerado interação no Facebook: reações (curtida, "amei", "haha", "wow", "raiva" e "triste") + comentários + compartilhamentos

 

Engajamento por Dia

 

Engajamento do Post

 

Média de Engajamento

 

Instagram

O que é considerado interação: curtidas + comentários

 

Engajamento por Dia

 

Engajamento do Post

 

Média de Engajamento

 

YouTube

O que é considerado interação: curtidas + descurtidas + comentários 

 

Engajamento por Dia

 

Média de Engajamento

 

Twitter

O que é considerado interação: curtidas + respostas + RTs

 

Engajamento por Dia

 

Média de Engajamento

 

Dica: veja aqui 8 relatórios para entender o engajamento do consumidor no Facebook.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário