Como monitorar influenciadores na Buzzmonitor?

 

Com o crescimento dos influenciadores nas redes sociais, monitorar o que está sendo falado sobre a sua marca ficou ainda mais importante. Isso porque o poder de influência dessas pessoas, canais e blogs acaba gerando valor na percepção dos consumidores.  

 

Pelo grande alcance que essas vozes representam, os diálogos gerados com os usuários podem potencializar diversos sentimentos associados à sua empresa. Sejam eles positivos, negativos, ou no pior dos casos, até iniciar uma crise de marca. 

 

Por isso, conseguir identificar e monitorar influenciadores pode prevenir instabilidades sobre a marca e antecipar condutas corporativas para que uma determinada menção negativa não se expanda nas redes sociais. 

Se você deseja fazer esse mapeamento, a nossa plataforma de gestão de redes sociais e atendimento oferece uma opção completa no módulo monitoramento. Confira o passo a passo do Buzzmonitor

 

ANTECIPE CRISES DE MARCA COM O MONITORAMENTO DE INFLUENCIADORES

1. Desafio

Digamos que a sua marca esteja passando por um momento de muitas vendas do seu produto ou serviço e precise monitorar influenciadores que comentam, publicam e até mesmo reclamam sobre insatisfações com a sua empresa. Como conseguir extrair essas percepções? 

Com o Buzzmonitor, alguns relatórios podem te ajudar nesse acompanhamento. Na plataforma, você pode identificar o sentimento desses comentários, responder rapidamente e, se for o caso de uma publicação específica, monitorar os comentários dos seguidores para compreender o que está sendo falado, gerar insights e antecipar estratégias. 

 

2. Solução

O primeiro passo para monitorar os influenciadores que estão comentando dentro das redes sociais da sua marca é configurar o relatório do Buzzmonitor. Nele é possível filtrar o influenciador pelo canal desejado e pela quantidade de seguidores do perfil:

 

Além disso, você também pode identificar o sentimento dessas menções. Basta configurar o relatório dessa maneira:

 

A partir do cruzamento dessas informações, é possível identificar o que o influencer está comentando sobre a sua marca e agir de forma estratégica. Ao responder rapidamente, você evita que ocorra a disseminação da avaliação negativa para os demais consumidores.

Com as métricas do Buzzmonitor, você também consegue filtrar as postagens por métricas como curtidas, compartilhamentos, reações etc. Ou seja, criando uma ordem de prioridade para visualização dessas informações.

 

 

Da mesma forma, com o Buzzmonitor Influencers é possível compreender o perfil do influenciador antes de tomar decisões e estratégias de marketing. Com uma base de mais de 700 mil influenciadores, a inteligência artificial da plataforma classifica os perfis por idade, se é comercial ou pessoal, pelo número de seguidores e também por diversas opções de filtros. 

Muito além de descrições simples, o módulo é capaz de gerar insights sobre o comportamento do perfil e os seus principais interesses, bem como alcance, visibilidade, engajamento, discursos e valores. Sendo métricas importantes para antecipar as ações da marca. Como resultado, os relatórios são úteis para analisar mensagens detratoras, crises e até mesmo a identificação de feedbacks, para alterações de condutas internas da organização. 

 

Os módulos monitoramento e influencers, estão disponíveis no Buzzmonitor e se você ainda não é assinante, te convidamos a testar grátis por 14 dias

A plataforma super completa e flexível para a sua rotina também conta com os módulos atendimento, dashboards, analytics, agendamento e trends. 

 

 

Nathália Gomes

Customer Success l Business Intelligence

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