Como medir a performance de apenas um vídeo do seu canal do YouTube?

 

Inúmeras marcas monitoram a repercussão de seus canais no YouTube. Mas como extrair dados de apenas um vídeo do seu canal com o Buzzmonitor?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que para monitorar apenas um vídeo é necessário que ele já tenha sido coletado pelo Buzzmonitor. Ou seja: é preciso cadastrar o canal de sua marca na plataforma.

Cadastrando um canal no Buzzmonitor

1. Vá até Marcas, selecione a aba YouTube e clique em Adicionar Canal de YouTube. Basta colar a URL do canal que será monitorado.

Pronto! Basta salvar e o canal estará cadastrado no Buzzmonitor.

Monitorando apenas um vídeo do canal

1. Para monitorar apenas um vídeo será necessário isolá-lo. Abra seu relatório e clique em Ver todos os filtros. Na aba Serviços deixe selecionado apenas o ícone de YouTube e defina o período que será monitorado.

2. Em Somente YouTube, adicione a URL do vídeo que será monitorado em Filtrar vídeo por URL.

3. Clique em + para o vídeo ser adicionado aos filtros e pronto!

Agora os relatórios com o vídeo filtrado mostrarão apenas os dados daquele vídeo específico. A partir disso é possível criar uma série de relatórios sobre o vídeo em questão de acordo com sua demanda de informações!

O YouTube hoje tem mais de um bilhão de usuários ativos, o que é quase um terço da internet, e está presente em 88 países ao redor do mundo. Estudo recente da Think with Google mostra que as pessoas estão passando duas vezes mais tempo assistindo vídeos em canais do YouTube do que há dois anos. Além disso, a criação de conteúdo para YouTube cresceu 70% apenas ano passado.

Diante desse cenário, empresas têm investido cada vez mais em conteúdo em vídeo. E monitorar os resultados de tais vídeos é fundamental para garantir o sucesso de uma campanha no YouTube.

Comece a monitorar seus vídeos no YouTube com o Buzzmonitor hoje mesmo!

Fonte imagem capa: YouTube Creators

 

Como medir a performance de apenas um vídeo do seu canal do YouTube?
Rolar para o topo