Como as mudanças na API do Instagram afetarão sua marca?


Conforme publicamos em abril, o Facebook e o Instagram anunciaram mudanças em suas APIs. E na última sexta-feira, dia 4 de maio, a API do Instagram foi fechada integralmente. Porém, o Buzzmonitor é Instagram Partner, o que significa que temos acesso à nova API.

Compilamos aqui as principais mudanças e serviços afetados após a integração com a nova API, confira:

 

  • Monitoramento e Analytics de perfis da concorrência: não haverá mais coleta de usuários não autenticados. Isso foi retirado tanto da API de Instagram quanto da API do Facebook e ainda não há previsão para o estabelecimento da mudança.
  • Coleta e SAC 2.0 de usuários autenticados: voltou a funcionar normalmente, assim como a função reply já está ativa para os comentários realizados dentro do perfil autenticado.
  • Coleta de hashtags: não sofreu alterações, porém, não será possível responder posts coletados por hashtags.

 

Novas funcionalidades permitidas com a nova API para usuários autenticados:

  • Monitorar Instagram Stories (mas não agendar publicações de Stories);
  • Agendar posts para a rede social;
  • Coletar menções feitas em posts e comentários.

 

Atenção!

O Analytics para usuários autenticados não deve ser afetado, porém, usuários não autenticados não conseguirão coletar dados de Analytics.

 

A previsão é de que as mudanças já estejam disponíveis nos próximos meses.

 

Ficamos à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

 

 

Fale com nossos consultores

Como as mudanças na API do Instagram afetarão sua marca?
Rolar para o topo