Chevrolet, Fiat e Volkswagen – um estudo de caso


 

O estudo “Chevrolet, Fiat e Volkswagen“, desenvolvido com o Buzzmonitor, analisou durante os meses de fevereiro e março as publicações com maior engajamento nas páginas do Facebook de players do mesmo segmento. O objetivo é descobrir qual rede social gera mais resultados para o mesmo conteúdo das marcas: Facebook, Instagram ou Twitter.

Para isso, monitoramos a mesma publicação das páginas Chevrolet, Fiat e Volkswagen feitas nessas três redes.

Com a ajuda do relatório Admin Posts, do módulo Facebook Analytics, percebemos que a página da montadora italiana Fiat é a mais ativa dentre as três monitoradas. Já a página da Chevrolet é a que menos investe em conteúdo diário no Facebook.

Notamos, também, que a página da Volkswagen foi a única a adaptar o conteúdo para cada plataforma – a Fiat utilizou uma GIF e a Chevrolet apenas repetiu a mesma imagem. 

 

Confira o estudo completo!

Chevrolet, Fiat e Volkswagen – um estudo de caso
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