A agência MRM/McCann escolheu o Buzzmonitor, ferramenta de Social Intelligence desenvolvida pela Elife, para fazer esse serviço para as marcas do grupo espanhol Mahou San Miguel: as cervejas Mahou, San Miguel e Alhambra e a água Solán de Cabras.
Com o Buzzmonitor, o grupo poderá fazer o monitoramento de suas marcas e competidores do mercado, avaliar a performance de seus conteúdos em todas as redes sociais, acompanhar de perto a presença em veículos de comunicação, identificar influenciadores e formadores de opinião e analisar tendências no mundo da cerveja e da água mineral.
O Monitoramento permite descobrir o que inspira a audiência e analisar desejos expressados nas redes sociais. É possível antecipar demandas crescentes ou adaptar produtos e ofertas para cativar os usuários.
Além disso, o monitoramento permite:
- Conhecer melhor nossos consumidores e potenciais consumidores
- Identificar conteúdos associados às marcas
- Detectar insights, oportunidades de negócio e novos posicionamentos
- Detectar e antecipar possíveis situações de crise
- Avaliar a reputação das marcas e temas recorrentes entre seu público
- Aperfeiçoar produtos ou relacionamento com os clientes
- Medir a performance de conteúdos próprios e competidores
Fonte: Jorge Herrero, da Elife Espanha