Batalha de humoristas do TikTok: Pequena Lô VS Vittor Fernando

 

Com a pandemia, veio um boom do uso das redes sociais e na busca por mais entretenimento, o TikTok se tornou queridinho do público. 

Já no começo de 2020 ele disparou entre os aplicativos mais populares no mundo .De acordo com o Sensor Tower, em março de 2020, o TikTok foi o mais baixado em todo o globo. Nos downloads da App Store ele também rankeou muito bem: em segundo lugar, atrás apenas do Google Play, no topo do ranking.

 

 

Fazer vídeos com coreografias, dublagens, brincadeiras e humor são os principais apelos do TikTok. Com essa fórmula, novos influenciadores despontaram na rede e alguns deles levaram o sucesso do app também para o Instagram. 

Para demonstrar a presença em multiplataformas, selecionamos dois humoristas do TikTok que fazem o maior sucesso no Instagram. Escolhemos Pequena Lô e Vittor Fernando e analisamos suas métricas através do Buzzmonitor Analytics Pro Instagram

Período analisado: 01/03 a 14/03

 

Métrica Seguidores: Pequena Lô tem 459.917 seguidores a mais que Vittor Fernando 

Primeiro analisamos a quantidade de seguidores que cada um tem e qual foi o crescimento nesses 14 dias.

TIKTOKERTOTAL DE SEGUIDORES CRESCIMENTO DE SEGUIDORES
Vittor Fernando3.120.917228.624
Pequena Lô3.580.40977.110

No crescimento de seguidores, Vittor foi quem mais cresceu a sua base. Pequena Lô ganhou aproximadamente 77 mil seguidores (cerca de 2,15% crescimento) e Vittor Fernando ganhou 230 mil novos seguidores (cerca de 7,32% de crescimento).

 

Métrica Publicações: Os dois mantiveram uma frequência boa de posts no Instagram

No período, Pequena Lô publicou 18 posts, com média de 1,29 por dia, e Vittor Fernando publicou 16 posts, com média de 1,14 por dia. 

 

Métrica Top Posts: BBB 21 domina os top posts 

Agora, vamos descobrir quais foram os top posts do período para cada humorista.

Pequena Lô:

Vittor Fernando:

O Brasil inteiro está falando do BBB e não seria diferente com os humoristas. Nessas duas semanas, com acontecimentos marcantes no reality show, Pequena Lô e Vittor Fernando fizeram posts relacionados ao tema que tem bombado nas redes sociais. 

Dos quatro posts mais engajados da Pequena Lô, dois foram sobre BBB e no caso de Vittor foram ainda mais. Três dos quatro posts de mais sucesso. Os dois humoristas apostaram nos memes para falar do tema.

Veja o exemplo de cada um: 

Meme da Pequena Lô:

 

Meme do Vittor Fernando:

Quanto será que as páginas deles tiveram engajamento? É o que vamos descobrir na próxima métrica. 

 

Métrica Engajamento: Pequena Lô engajou mais 

A quantidade de posts feitos no período pelos dois humoristas é bem próxima, mesmo assim, Lô engajou mais com uma média 5,12 acima de Vittor.

Média de engajamento: 

Pequena Lô  74,23 
Vittor Fernando   69,11

 

Métrica Interações: Pequena Lô também teve mais interações

Além do engajamento, o número de interações é outra métrica importante a ser analisada. Com ela, você consegue descobrir de que forma seu conteúdo está performando com os usuários e até se inspirar para novos posts. Por exemplo, se você está tendo um baixo índice de comentários, uma chamada no final da legenda pode te ajudar a se engajar mais nesse sentido.

Nessas duas semanas, Lô teve o total de 3.722.867 interações (média de 265.919,1 por dia) e Vittor teve 3.019.172 interações (215.655,1 por dia).Um fato de destaque é que Vittor teve menor número absoluto de curtidas, mas uma média bem superior na porcentagem de comentários. Isso demonstra uma grande identificação do público com os conteúdos, pois deixar um comentário é uma ação mais “valiosa” do que somente deixar seu like.

Veja abaixo a distribuição por tipo de interação:

  • Curtidas;
  • Comentários.

*Interações do tipo Salvos e outros insights só são permitidos  para visualização pelos administradores da conta.

 

O que podemos aprender com os influenciadores?

Com essa batalha de performance entre os dois humoristas do TikTok que fazem sucesso no Instagram, podemos perceber que os posts de leitura rápida são os que mais bombam na rede. Tanto Lô quanto Vittor fizeram posts com memes e assuntos do momento. 

Conhecer seu público e temas que estão em alta faz toda a diferença para o engajamento e dois aproveitaram disso muito bem nas postagens sobre o BBB 21.

Se você também quer ficar por dentro das últimas tendências, te convidamos a conhecer o módulo Buzzmonitor Trends. Por lá você acessa gratuitamente o volume de termos, distribuição por rede social, top posts do tema e outras métricas. E para acompanhar o engajamento dos participantes do BBB 21, acesse nosso módulo especial no Buzzmonitor Influencers

Fique atento às próximas batalhas 😉 

 

 

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