Aviso importante! Facebook muda API para visualização de informações dos usuários

O Facebook anunciou que desde o dia 6 de fevereiro a rede não irá disponibilizar mais as informações dos internautas que realizaram comentários nas publicações das páginas. Ou seja, a partir de agora não é mais possível pegar informações como nome, foto e ID do usuário, ao menos que você tenha um token de CRM da página (qualquer nível de acesso).

Explicando de uma forma mais fácil: é necessário que seja feito o Social Login no Buzzmonitor por um usuário com algum nível de acesso à página, seja administrador, editor, ou qualquer outro. Feito isso, a página deve constar nos relatórios de Social CRM no Buzzmonitor.

Ter uma conta de CRM significa que você poderá responder comentários e mensagens privadas direto pela plataforma. Aqui você confere como sincronizar suas páginas do Facebook ao Buzzmonitor.

Segue aviso da equipe do Facebook:

“Back in September last year, we announced some changes to our Developers Offerings and some upcoming breaking changes as part of v2.11 of the API. These changes came into effect on 06/02 (after a 90 day deprecation cycle). As we explained there for getting this field, the request needs to be made with a Page Acess Token of the page that owns the object.”

Confira aqui o post original do Facebook sobre o assunto.

Reforçando: não é necessário necessariamente ser administrador, apenas ser CRM no acesso à página. Isso significa ter um nível de acesso à página que permita a coleta de informações sobre ela.

Ou seja, o administrador não precisa fazer nada. O que muda efetivamente é que a partir de agora o Facebook não permitirá a coleta de informações dos usuários nos comentários das publicações de páginas de terceiros, em que não há um usuário do Facebook sincronizado com o Buzzmonitor com acesso à página.

É o Facebook se fechando cada vez mais.

Fale com nossos consultores para esclarecermos todas as dúvidas

Aviso importante! Facebook muda API para visualização de informações dos usuários
Rolar para o topo