Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores! O levantamento foi realizado usando o monitoramento de mais de 1000 noticiosos brasileiros com o Buzzmonitor Social News.
1. Notícia mais compartilhada (107.279 compartilhamentos)
3.955 comentários
Veículo: SBT
“Se você não cria um filho com amor, como vai cobrar depois? A Drª Anahy precisou ser muito firme com as mães e filhas que têm relacionamentos marcados por mágoas, abandono e desrespeito”.
Clique para visualizar a notícia no Facebook
2. Notícia mais comentada, curtida e amada ( 186.339 comentários, 427.256 curtidas e 98.689 reações amei)
50.126 compartilhamentos
Veículo: Esporte Interativo
“TOTTENHAM X LIVERPOOL AO VIVO”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
3. Notícia mais triste (104.123 reações “triste”)
59.383 compartilhamentos | 17.383 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
“Rafael Miguel, de Chiquititas, é assassinado em São Paulo.”
4. Notícia mais odiada (32.839 reações “grr”)
10.659 compartilhamentos | 9.016 comentários
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“’Não percebi’, diz dono de Mercedes que arrastou vendedora de balões no DF”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
5. Notícia mais surpreendente (12.589 reações “uau”)
96.727 compartilhamentos | 23.646 comentários
Veículo: Mídia Ninja
“Uma ida ao veterinário e sua ideia brilhante salvaram a vida de uma mulher vítima de violência doméstica nos Estados Unidos”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
7. Notícia mais engraçada (49.173 reações “haha”)
8.538 compartilhamentos | 24.323 comentários
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“Najila diz à polícia que íntegra de vídeo com Neymar estava em tablet que foi furtado”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
Compartilhamentos, comentários e reactions tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.
E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.
Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.
O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos
Última atualização: 02/07/2019
Fonte imagem de capa: Bloomberg