7 métricas que não podem faltar no seu relatório de redes sociais

Sempre fica em dúvida de quais métricas de relatório de redes sociais não podem faltar? Em primeiro lugar, fazer uma análise constante dos seus conteúdos permite mensurar com clareza se eles estão sendo bem recebidos pelos seus seguidores e também traçar melhorias para alcançar os objetivos da sua marca.

Aqui na Buzzmonitor, acreditamos que a análise de dados é essencial para uma boa estratégia.  Por isso, nossa plataforma oferece diversas métricas para criar seu relatório de redes sociais, além da possibilidade de criar dashboards com dados em tempo real.  Mas, com tantas opções, o que priorizar no seu relatório de redes sociais?

Por isso, para te guiar nessa jornada, listamos 7 métricas que não podem faltar no seu relatório de redes sociais. Todas elas estão disponíveis no nosso módulo Analytics Pro, onde é possível avaliar o seu desempenho e dos seus concorrentes no Facebook, Instagram, YouTube e X/Twitter, Google Meu Negócio, LinkedIn e Tiktok.

1. Métrica Crescimento de Seguidores

Acompanhe quantos seguidores sua marca está ganhando

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Um conteúdo relevante tende a atrair novos seguidores para a sua página. Afinal, você pode, por exemplo, fazer o cruzamento do seu calendário editorial com o crescimento de seguidores, entendendo assim qual conteúdo contribui para essa performance e quais precisam ser revistos.. A métrica crescimento de seguidores ajuda na visualização, por período, de quantos seguidores seu perfil ganhou.

2. Métrica Média de publicações por dia

Mostre a análise da frequência de posts que seu perfil fez

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Nada melhor do que incluir no relatório a frequência de posts que você realizou. Por isso, manter as redes sociais atualizadas mostra aos seguidores que sua marca está presente e envolvida com aquela rede social.

3. Métrica Top Posts

Descubra por qual tipo de conteúdo seus seguidores mais se interessam

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Se um post tem bastante engajamento, significa que você acertou no conteúdo e deve seguir aquela linha editorial. Portanto, como descobrir isso? Na métrica de Top Posts é possível ver quais posts estão em alta no seu perfil. 

Para que você tenha uma visão completa, acabamos de ampliar a quantidade de Top Posts disponíveis para visualização nas atualizações de novembro. Antes só era possível descobrir 12 Top Posts, agora basta clicar em ver mais para ter acesso a todas as publicações por ordem de engajamento.

4. Métrica Engajamento

Maior visibilidade do seu perfil

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A métrica engajamento é a proporção de interações recebidas em relação aos seguidores da rede social. Quanto mais engajamento você tiver, mais a sua página poderá aparecer para novas pessoas. Nesse sentido, essa é uma das métricas que consideramos mais importantes para o seu relatório de redes sociais.

5. Métrica Total de Interações

Faça calls to action para estimular as interações

métrica do total de interações

Como o público está reagindo às suas publicações? Além do engajamento, é importante perceber se suas publicações têm interações dos seguidores. As curtidas, compartilhamentos e comentários por exemplo são interações que precisam estar no relatório de redes sociais.

6. Métrica Total de Impressões

Descubra quantas vezes suas publicações estão sendo vistas

métrica do total de impressões

Você já parou para pensar que uma mesma pessoa pode ver a sua publicação mais de uma vez? É para isso que serve a métrica Impressões. Ela mede quantas vezes a sua publicação foi vista sendo por várias pessoas ou por uma mesma.

7. Métrica Total de Alcance 

Sua publicação está aparecendo no feed de notícias dos seguidores?

métrica do total de alcance

O Alcance nas redes sociais significa quantas pessoas viram o seu post no feed de notícias. Ou seja, algumas publicações que têm uma boa performance podem ser mostradas no feed de outras pessoas. Essa métrica é ideal para ser apresentada no relatório de redes sociais. 

 

Agora que você conheceu algumas métricas essenciais, é hora de arrasar no relatório de redes sociais e criar novas estratégias para o seu conteúdo. 

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7 métricas que não podem faltar no seu relatório de redes sociais
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