A API do Instagram permite encontrar fotos e vídeos públicos marcados com hashtags específicas. Porém, a rede social atualizou as limitações deste módulo de busca e abaixo indicamos quais foram as principais mudanças:
Consulta de hashtags: 30 hashtags durante 7 dias
A partir de agora é possível consultar no máximo 30 hashtags específicas para cada conta de Instagram autenticada e essa consulta apenas pode ser feita em ciclos de sete dias. Consultas subsequentes na mesma hashtag dentro desse período de tempo não serão contabilizadas no seu limite e não redefinirão o cronômetro de sete dias da consulta inicial.
Por exemplo: se 30 hashtags foram cadastradas na segunda-feira e for preciso mudar apenas uma delas na terça-feira, não terá nada como resultado dessa nova hashtag durante uma semana. Os resultados dela apenas aparecerão na segunda-feira seguinte.
OBS: a única forma de vincular perfis de Instagram ao Buzzmonitor é por meio do Business Manager do Facebook. Veja aqui como fazer essa sincronização.
Identificação de usuários: maior privacidade
Informações pessoais, que permitam identificar os autores,não serão incluídas nas respostas, ou seja, não serão mais entregues os usuários que publicaram os posts. Mas continua a ser possível ver quem são os autores ao clicar no link da publicação.
Comentários desabilitados em publicações encontradas por hashtags
Não é mais permitido comentar nos posts identificados pelas pesquisas de hashtags feitas por meio da API.
Hashtags em Stories
A coleta de hashtags em Stories não são mais suportadas.
As atualizações valem para todos os parceiros oficiais do Instagram, empresas que usam a API da plataforma como o Buzzmonitor.
Todas as mudanças foram publicadas oficialmente pela rede social aqui.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos