Começamos abril com 10 novidades para os profissionais de Customer Experience, Big Data e Social Media. E como o Buzzmonitor está crescendo – já somos a plataforma mais completa e a que tem mais tem atualizações – dividimos as novidades por área de interesse.
As novidades vão ao ar dia 03 de abril de 2019.
Descubra o que vai ajudar no seu trabalho!
Atualizações para os profissionais de Customer Experience
1. Novo gráfico com Tempo Médio de Resposta (SLA)
Um novo tipo de agrupamento de gráfico foi adicionado aos relatórios, permitindo a visualização do valor de tempo médio de resposta. É possível gerar o gráfico de acordo com o valor acordado do SLA e verificar se, no período definido, esse SLA está sendo cumprido. Também é possível comparar o tempo médio com o período anterior.
2. Filtros de tempo mínimo e máximo de resposta na edição do relatório
Foi adicionado um novo filtro que permite a definição de um tempo de resposta mínimo e máximo das interações exibidas no relatório. Se você definir um tempo mínimo de 2 horas e máximo de 48 horas, qualquer resposta que fuja desse intervalo de tempo não será mostrada no gráfico, por exemplo.
3. Mudança de sentimento na página do ticket
O Buzzmonitor passa a permitir a mudança de sentimento de um ticket na própria página de exibição desse ticket, facilitando a dinâmica do trabalho. Anteriormente só era possível realizar essa mudança através da lista completa de tickets.
4. Alteração em massa de informações de tickets
Agora é possível realizar mudanças em massa nas informações de tickets, assim como já é feito nas interações dos relatórios. É possível aplicar tags, alterar o responsável e mudar o status de uma só vez para diversos tickets.
5. Triggers para interações específicas de Facebook e Youtube
Agora é possível criar triggers para uma interação específica de Facebook ou YouTube. Dessa forma, podem ser aplicadas ações exclusivas para as interações desejadas. Imagine que sua marca acaba de lançar uma campanha e deseja taguear todas as interações do post para criar um relatório posteriormente. Basta adicionar a URL da publicação ao trigger e configurar qual tag será aplicada.
6. Envio de e-mails com domínio próprio
O Buzzmonitor passa a permitir o envio de e-mails com domínio customizado, facilitando a identificação pelos clientes sobre qual empresa enviou o e-mail. Para isso é preciso habilitar essa permissão nas configurações na conta.
Atualizações para os profissionais da área de Big Data
7. Dados de impressões e engajamento no gráfico
As métricas de impressões e engajamento foram adicionadas às variáveis dos gráficos do Buzzmonitor. Para gerar relatórios sobre essas métricas, basta escolher a dimensão Atributo de Post e então selecionar o dado escolhido (impressões ou engajamento).
8. Novos gráficos de alcance e impressões para Instagram Ads no Analytics Pro
A aba de Ads de Instagram passa a exibir novos gráficos relacionados ao alcance e impressões dos posts de um perfil.
9. Gráficos de Analytics do Twitter agora nos dashboards
Os gráficos do Twitter Analytics agora também podem ser adicionados aos dashboards, assim como os de Facebook, Instagram e Youtube.
Atualização para os analistas de Social Media e Community Managers
10. Monitoramento de grupos do Facebook
Agora grupos administrados pelo perfil associado ao Buzzmonitor podem ser cadastrados no monitoramento. Isso permite que as interações realizadas nos grupos sejam monitoradas, desde que o aplicativo do Buzzmonitor seja instalado nas configurações do grupo.
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