Na maioria dos casos é fácil encontrar um influenciador digital. As próprias redes sociais oferecem os meios que nos apontam a direção certa: número de seguidores, likes, alcance… No entanto, com a chegada do Snapchat estas métricas são secundárias.
O Snapchat possui um sistema único e permite somente ao dono do perfil saber a quantidade de pessoas que o seguem e que visualizam seus vídeos. Ao mesmo tempo, é uma das redes sociais com maior potencial de crescimento atualmente, inclusive ultrapassando o Twitter no total de usuários ativos por dia. Por esta razão é imprescindível que as marcas estejam atentas à plataforma.
Então como encontrar influenciadores no Snapchat?
Recentemente lançamos o Buzzmonitor Influencer, um serviço que possibilita a identificação de influenciadores através do Twitter e do Instagram.
Visto que dificilmente um produtor de conteúdo digital estará presente somente no Snapchat, o Twitter e o Instagram funcionam como um índice. Com o monitoramento dessas redes sociais identificamos os usuários que colocam o perfil do Snapchat em suas minibiografias.
Ao procurarmos pelo termo booleano “snapchat OR snap” na conta Buzzmonitor Influencer, encontramos 401.974 usuários únicos no Twitter que citam “snap” nas suas biografias.
Mas você pode ir além. Ao relacionar o termo “snapchat” com “moda”, por exemplo, encontraremos influenciadores que falam sobre moda e estão no Snapchat.
Como fazer
1. Crie um novo relatório na sua conta Buzzmonitor Influencer.
2. Depois de cadastrar o relatório, a tela de edição será carregada automaticamente, onde serão definidas as métricas a serem seguidas. Comece pelas Variáveis.
3. Em Filtros escolha o período de monitoramento e selecione apenas o Twitter como serviço, ele será o nosso índice para identificar influenciadores.
Preencha a Bio com os termos booleanos “snapchat moda OR snap moda”.
4. Após a aplicação das Variáveis e dos Filtros, o relatório será atualizado.
Para que a identificação de influenciadores seja possível, é necessário alterar na barra de ferramentas a ordem de aparição dos posts pelo número de followers, como mostra a imagem abaixo. Com esta alteração, a lista de publicações será decrescente, ou seja, mostrará primeiro os usuários que mais têm seguidores no Twitter e, portanto, são grandes influenciadores em potencial de outras redes sociais, como o Snapchat.
10 influenciadores com contas no Snapchat que falam sobre moda