O analista de redes sociais tem 3 funções básicas no seu dia a dia: avaliar o sentimento de uma publicação, propor uma resposta e taguear as publicações.
O tagueamento de publicações nas redes sociais requer um grande esforço do analista, pois é preciso interpretar o post para saber qual tag é mais relacionada ao tema da publicação. Esse processo, feito manualmente, consome um elevado tempo do analista.
Para reduzir o tempo e facilitar o trabalho do analista, o Buzzmonitor conta com a novidade do Auto-Tagueamento que nada mais é do que a Inteligência Artificial aprendendo como o analista classifica os posts a partir de uma base prévia de 100 classificações.
O classificador aprende com o histórico da marca analisada quais as tags aplicadas a uma publicação e a partir da leitura de uma nova publicação consegue sugerir até 3 tags ideais para aquele post.
Fábio Leal (CTO do Buzzmonitor) diz: “É a mesma ideia das Smart Replies, que sugere respostas para o Atendimento a partir do aprendizado de máquina. Porém aqui, o aprendizado é aplicado Tagueamento de posts para Listening ou Atendimento”.
A sugestão das tags aparece de forma transparente (como mostrado na imagem acima) e com a seguinte frase “Acreditamos que essa tag é relevante para esse conteúdo. Clique no check mark para aplicá-la”.
OBS: É possível adicionar descrições na tag.
Basta clicar na tag e adicionar alguma observação:
Funcionalidade reduziu em 44% o tempo de classificação de posts na Via Varejo
A utilização da sugestão de tags reduziu o tempo de classificação de um depoimento por analistas da Via Varejo, cliente do Buzzmonitor, em 44%, de 25 para 14 segundos.
Também, ao analisarmos o tempo de classificação por página regular no Buzzmonitor (40 depoimentos), ocorreu a diminuição de 32% do tempo gasto na média da equipe. De 11 minutos para 7 minutos.
Como utilizar o Auto-Tagueamento
O auto-tagueamento sugere as tags após pelo menos 100 classificações do analista. Para usar a tag basta clicar no check mark que será exibido.
A nova funcionalidade é exclusiva para beta-testers e para utilizá-la é necessário solicitar o acesso ao time de Atendimento do Buzzmonitor.