Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores! O levantamento foi realizado usando o monitoramento de mais de 1000 noticiosos brasileiros com o Buzzmonitor Social News.
1. Notícia mais compartilhada – 147.036 compartilhamentos
2.639 comentários
Veículo: Estadão
Clique para visualizar a notícia no Facebook
2. Notícia mais curtida – 262.207 curtidas
118.265 compartilhamentos | 98.456 comentários
Veículo: Esporte Interativo
“LIVERPOOL X CHELSEA AO VIVO NA SUPERCOPA DA EUROPA! Os campeões da UEFA Champions League e da UEFA Europa League se enfrentam valendo título de reis da Europa! Quem vai ficar com o troféu? #SupercopaNoEI”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
3. Notícia mais comentada e mais surpreendente – 152.742 comentários e 49.417 reações “Uau”
111.802 compartilhamentos
Veículo: Quebrando o Tabu
Clique para visualizar a notícia no Facebook
4. Notícia mais triste e surpreendente – 77.258 reações “triste”
143.302 compartilhamentos | 26.019 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
Clique para visualizar a notícia no Facebook
5. Notícia mais odiada – 31.084 reações “grr”
36.470 compartilhamentos | 15.423 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
Clique para visualizar a notícia no Facebook
6. Notícia mais engraçada – 68.696 reações “haha”
38.143 compartilhamentos | 119.15 comentários
Veículo: Esporte Interativo
“Parece que não vai rolar… ¯\_(ツ)_/¯”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
7. Notícia mais amada – 55.386 reações amei
19.441 compartilhamentos | 13.064 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
Clique para visualizar a notícia no Facebook
Compartilhamentos, comentários e reactions tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.
E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.
Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.
O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos
Última atualização: 02/09/2019