Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores! O levantamento foi realizado usando o monitoramento de mais de 1000 noticiosos brasileiros com o Buzzmonitor Social News.
1. Notícia mais compartilhada (187.007 compartilhamentos)
14.252 comentários
Veículo: Contigo!
Clique para visualizar a notícia no Facebook
2. Notícia mais comentada (212.168 comentários)
19.162 compartilhamentos
Veículo: Esporte Interativo
“Ajax x Tottenham – Champions League”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
3. Notícia mais triste (62.062 reações “triste”)
42.827 compartilhamentos | 3.750 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
“Girafas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
4. Notícia mais odiada (31.569 reações “grr”)
42.322 compartilhamentos | 15.630 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
“Bolsonaro chama manifestantes pela educação de idiotas úteis”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
5. Notícia mais curtida (910.179 curtidas)
57.058 compartilhamentos | 59.239 comentários
Veículo: Revista AnaMaria
Clique para visualizar a notícia no Facebook
6. Notícia mais surpreendente (20.441 reações “uau”)
14.417 compartilhamentos | 10.865 comentários
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“Natura anuncia compra da Avon”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
7. Notícia mais engraçada (53.575 reações “haha”)
25.156 compartilhamentos | 19.339 comentários
Veículo: Quebrando o Tabu
“Ministra diz que Elsa, de Frozen, é lésbica por viver sozinha em seu castelo de gelo”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
8. Notícia mais amada (98.778 reações “amei”)
50.109 compartilhamentos | 186.382 comentários
Veículo: Esporte Interativo
“TOTTENHAM X LIVERPOOL AO VIVO”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
Compartilhamentos, comentários e reactions tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.
E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.
Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.
O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos
Última atualização: 06/06/2019
Fonte imagem de capa: G1 – O Portal de Notícias da Globo