Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores!
1. Notícia com mais compartilhamentos (214.912 compartilhamentos)
Veículo: Brasil Urgente
“Mãe de Boechat se emociona ao falar sobre o filho”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
2. Notícia com mais “triste” (59.028 “tristes”)
17.178 compartilhamentos
Veículo: O Globo
“Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
3. Notícia com mais “raiva” (48.305 “raivas”)
32.108 compartilhamentos
Veículo: Quebrando o Tabu
“Empresário leva gravata na frente da filha e acusa banco e PM de racismo”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
4. Notícia com mais curtidas (172.817 curtidas)
18.623 compartilhamentos
Veículo: Esporte Interativo
“Atlético de Madrid x Juventus – Champions League”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
5. Notícia com mais “wow” (30.159 “wows”)
23.695 compartilhamentos
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“Baleia Jubarte é encontrada em área de mata na praia do Marajó, no Pará”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
6. Notícia com mais “haha” (46.811 “hahas”)
15.750 compartilhamentos
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“Ganhador de loteria recebe prêmio com máscara do Pânico para não ser identificado na Jamaica”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
6. Notícia com mais “amei” (114.739 “ameis”)
47.890 compartilhamentos
Veículo: Quebrando o Tabu
“Lady Gaga se tornou a única pessoa na HISTÓRIA a ganhar um BAFTA, um Globo de Ouro, um Grammy e um Oscar no MESMO ANO”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
Likes, reactions, compartilhamentos e comentários tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.
E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.
Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.
O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos
Última atualização: 28/02/2019
Fonte imagem de capa: Quebrando o Tabu