Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores!
1. Notícia com mais compartilhamentos (216.227 compartilhamentos)
Veículo: Jornal Hoje em Dia | Portal HD
“Maria Aparecida teve casa levada pela lama”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
2. Notícia com mais “triste” (87.037 “tristes”)
30.312 compartilhamentos
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“Ator Caio Junqueira morre no Rio”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
3. Notícia com mais “raiva” (35.096 “raivas”)
10.151 compartilhamentos
Veículo: Quebrando o Tabu
“Com ‘mãos ensanguentadas’, Damares Alves aparece em vídeo divulgado por movimento contra o aborto”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
4. Notícia com mais curtidas (180.754 curtidas)
77.279 compartilhamentos
Veículo: Grupo Tribuna
“Família reencontra cão desaparecido”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
5. Notícia com mais “wow” (14.833 “wows”)
9.666 compartilhamentos
Veículo: G1 – O Portal de Notícias da Globo
“Após saída temporária, detento de SC é flagrado com 9 celulares e 52 objetos no estômago”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
6. Notícia com mais “haha” (45.103 “hahas”)
10.673 compartilhamentos
Veículo: VEJA
“Quase meio milhão assinam manifesto para indicar Lula a Nobel da Paz”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
6. Notícia com mais “amei” (70.734 “ameis”)
77.279 compartilhamentos
Veículo: Grupo Tribuna
“Família reencontra cão desaparecido”
Clique para visualizar a notícia no Facebook
Likes, reactions, compartilhamentos e comentários tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.
E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.
Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.
O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos
Última atualização: 31/01/2019
Fonte imagem de capa: G1 – O Portal de Notícias da Globo