Tão importante quanto ser uma marca ativa nas redes sociais é acompanhar de perto todos os dados sobre seu conteúdo. E para te ajudar, selecionamos nove métricas para que você tenha insights sobre o que sua marca publica nas redes sociais! Confira.
OBS: todas as métricas mostradas se referem ao período de 30 dias. Mas esse período pode ser personalizado de acordo com a necessidade de cada marca.
1. Número Total de Publicações (Sum of Profile Posts)
Qual a utilidade desta métrica? Ela fornece ao gestor da marca o número total de publicações realizadas pela marca no período selecionado para que ele analise se há um equilíbrio na frequência das publicações.
A métrica pode ser aplicada em:
- YouTube
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone da rede social que você deseja analisar o número total de publicações, escolha a conta que você está monitorando e depois selecione a aba de conteúdo. Pronto!
2. Média de Publicações por Dia (Avg. of Profile Posts per Day)
Qual a utilidade desta métrica? O analista acompanha a média de publicações realizadas por dia no período selecionado com essa métrica, acompanhando de perto se o conteúdo é divulgado da forma correta.
A métrica pode ser aplicada em:
- YouTube
Fórmula:
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone da rede social que você deseja analisar a média de publicações por dia, escolha a conta que você está monitorando e depois selecione a aba de conteúdo. Pronto!
3. Número de Publicações da Página/Perfil/Canal (Number of Profile Posts)
Qual a utilidade desta métrica? Ela mostra ao analista de social media o número de publicações realizadas em cada dia do período selecionado.
A métrica pode ser aplicada em:
- YouTube
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone da rede social que você deseja analisar o número de publicações, escolha a conta que você está monitorando e depois selecione a aba de conteúdo. Pronto!
Nesse gráfico, basta passar o mouse por cima de cada dia para ver o número de publicações feitas por data.
4. Distribuição de Tipos de Publicação (Distribution of Profile Posts Types)
Qual a utilidade desta métrica? Essa métrica ajuda o gestor da marca a acompanhar o número de publicações realizadas no período selecionado, separadas de acordo com o tipo de publicação. A marca publicou mais imagens? Mais vídeos? Descubra com essa métrica.
A métrica pode ser aplicada em:
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone da rede social que você deseja analisar a distribuição de tipos de publicação, escolha a conta que você está monitorando e depois selecione a aba de conteúdo. Pronto!
5. Distribuição de Tipos de Publicações por Data (Distribution of Profile Posts Types by Date)
Qual a utilidade desta métrica? Essa métrica mostra ao analista o número de publicações realizadas no período selecionado agrupados pelo tipo de publicação e também agrupadas por dia. A marca publicou mais vídeos ou mais imagens, em um dia específico? Descubra com essa métrica.
A métrica pode ser aplicada em:
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone da rede social que você deseja analisar a distribuição de tipos de publicações por data, escolha a conta que você está monitorando e depois selecione a aba de conteúdo. Pronto!
6. Número Total de Publicações de Usuário (Sum of User Posts)
Qual a utilidade desta métrica? Essa métrica ajuda o gestor da marca a acompanhar o número total de publicações realizadas por internautas na página no período selecionado. O jeito mais fácil de contabilizar as interações de consumidores com a marca no Facebook.
A métrica pode ser aplicada apenas ao Facebook.
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Facebook, escolha a conta que você deseja analisar o número total de publicações realizadas por usuários e depois selecione a aba de conteúdo. Pronto!
7. Média de Publicações de Usuário por Dia (Avg. of User Posts per Day)
Qual a utilidade desta métrica? O analista pode visualizar qual a média de publicações de consumidores por dia, para entender se há muita oscilação entre as publicações feitas em cada dia.
A métrica pode ser aplicada apenas ao Facebook.
Fórmula:
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Facebook, escolha a conta que você deseja analisar a média de publicações de usuário por dia e depois selecione a aba de conteúdo. Pronto!
8. Número de Publicações de Usuário (Number of User Posts)
Qual a utilidade desta métrica? Essa ajuda o gestor da marca a visualizar o número de publicações realizadas por internautas em cada dia do período selecionado.
A métrica pode ser aplicada apenas ao Facebook.
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Facebook, escolha a conta que você deseja analisar o número de publicações de usuário e depois selecione a aba de conteúdo. Pronto!
Nesse gráfico, basta passar o mouse por cima de cada dia para ver o número de publicações feitas por data.
9. Top Posts
Qual a utilidade desta métrica? O analista vê em um só lugar a lista dos principais posts da marca no período. Eles são ordenados por ordem descendente de acordo com o número de interações.
A métrica pode ser aplicada em:
- YouTube
Como obter essa métrica no Buzzmonitor?
Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Facebook, escolha a conta que você deseja analisar os top posts e depois selecione a aba de conteúdo. Pronto!
“É muito importante acompanhar as métricas do conteúdo postado pela marca pois através desse acompanhamento é possível identificar se a comunicação está atingindo o público definido; Se os usuários, além de curtir, engajam com o conteúdo. Esse é um passo importante para o planejamento estratégico e de comunicação de qualquer marca, a resposta dos usuários é o termômetro para seguir ou mudar qualquer estratégia definida.”
Renato Couto, Business Development