Facebook e Twitter preparam-se para a Copa do Mundo

 

As empresas vêm divulgando diversas novidades dedicadas à Copa do Mundo. O Facebook e o Twitter não fogem disso, novamente disputando o lugar nas conversas online.

Anunciada nesta semana, o Facebook criou uma página reunindo informações sobre os jogos, tais como número de gols, duração da partida e quem está jogando. A página mostrará também informações em tempo real com histórias usando a hashtag #Copa2014.

Além disso, a partir de quinta-feira, poderão ser compartilhadas as partidas assistidas por meio da opção do “assistindo a”. Por fim, foi lançado um infográfico interativo mostrando de onde vêm os fãs dos principais jogadores do Mundial.

Já o Twitter traz de volta as hashflags. Criadas para a Copa de 2010, elas continuam a ser usadas com as três letras de cada seleção seguidas do famoso “jogo da velha”. O microblog criou fotos de perfil e headers exclusivos com fotos representativas do seu país.

Ainda, há apostas em conteúdo em tempo real. As hashtags #WorldCup e #WorldCup2014 trarão novidades em páginas especiais para os usuários do passarinho. Na timeline Copa do Mundo, estarão visíveis todas as publicações envolvendo o campeonato, enquanto haverá outra página dedicada a cada partida que estiver acontecendo.

Facebook
Linha do tempo Copa do Mundo: https://facebook.com/worldcup
Infográfico interativo: https://www.facebook.com/worldcup/map/

Twitter
Linha do tempo #WorldCup: https://twitter.com/hashtag/WorldCup
Escolher time: https://twitter.com/i/start/choose_team
Partidas individuais: https://twitter.com/hashtag/BRAvsCRO

 

Facebook e Twitter preparam-se para a Copa do Mundo
Rolar para o topo