O meio digital hoje é fundamental para as marcas conseguirem se comunicar com seus consumidores, resolverem demandas de atendimento e buscar novos negócios. O SAC 2.0, ou Social CRM, consiste em envolver o consumidor em um relacionamento de benefício mútuo por meio das mídias sociais. Portanto, além de estar presente nas mídias sociais, é fundamental que as empresas tenham uma estratégia.
Pensando nisso, a equipe do Buzzmonitor separou uma lista de coisas que você pode ou não fazer em sua estratégia de Social CRM.
O que não fazer?
– Criar páginas com diferentes perfis para uma mesma marca. Isso acontece muito frequentemente com franquias, onde cada franqueado acaba criando sua página por localidade.
– Criar perfis pessoais ao invés de páginas de empresa.
– Diferentes estratégias de atendimento de diferentes franqueados nas redes sociais. Isso também acontece com franqueados – muitos querem atender o consumidor por conta própria, independente da estratégia já adotada pela franquia, dona da marca.
– Dar respostas automáticas ao consumidor
O que fazer?
– Criar uma só página de empresa para sua marca nas redes sociais, respeitando a identidade visual da marca e concentrar toda comunicação nesta página.
– Usar o módulo analytcs do Buzzmonitor para monitorar as principais métricas de engagement e interactions da sua página e compará-las com os concorrentes.
– Realizar interações criativas com o consumidor, respeitando a persona da marca, usando o módulo de Social CRM do Buzzmonitor.
– Montar uma estratégia de atendimento para todas os franqueados.
– Utilizar um software que ajude o trabalho dos analistas de mídias sociais.
O Buzzmonitor reúne os módulos de monitoramento, Social CRM e Social Analytics. Clique aqui e conheça a versão freemium.