A partir de 2015, o Facebook irá adicionar uma série de incrementos para a rede social, trazendo novidades para usuários e marcas. Entre as novidades, os anúncios (ou ads) sofrerão uma pequena, mas importante, alteração. A partir de 1º de janeiro de 2015, os ads que aparecem no desktop, telefone e tablet serão unificados.
Antes, o anúncio que aparecia no desktop não era o mesmo que aparecia no telefone ou tablet. Com a unificação, o usuário poderá definir com mais facilidade quais anúncios deseja ver em seu newsfeed e, portanto, aperfeiçoar o alcance de ads pela rede social.
Os anúncios são criados pelas páginas e direcionados para os usuários a partir das cidades em que vivem, idade e interesses. A partir daí, o direcionamento é feito pelo próprio Facebook ao usar todas as informações que compõem o perfil do usuário. Assista abaixo a um vídeo explicativo, em inglês:
A unificação dos anúncios vem acompanhada de um pedido para que os usuários reportem quais anúncios querem ver. A intenção do Facebook é esclarecer a sua política de privacidade para que os usuários tenham maior controle do que será posto em público ou não.