A Olimpíada sempre foi um dos maiores eventos esportivos do mundo. Durante os últimos anos, porém, tornou-se uma excelente oportunidade para as marcas alavancarem suas vendas e promoverem seus produtos – sobretudo nas redes sociais.
Pensando nisso, monitoramos as páginas dos principais patrocinadores das Olimpíadas 2016 no Facebook e cruzamos os dados para analisarmos o desempenho de cada uma durante as competições.
As publicações analisadas fazem parte do conteúdo das páginas globais dos patrocinadores oficiais sobre as Olimpíadas 2016.
Qual marca está performando melhor no Facebook?
McDonald’s é o patrocinador com mais engajamento na rede social. Nos últimos 7 dias, a página da maior rede de fast food recebeu mais de 9 mil interações. A Samsung, em segundo lugar, teve menos que a metade: 4.330 interações, seguido da Visa, com 3.266.
As publicações com melhor engajamento
A publicação que gerou a maior taxa de engajamento no Facebook foi da página da OMEGA Watches. O post no formato foto recebeu 971 curtidas, 54 compartilhamentos e 25 comentários. A hashtag #RecordingDreams faz parte da campanha criada pela marca para os jogos olímpicos.
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A segunda publicação que obeteve a maior taxa de engajamento foi da página Visa, publicado no dia 29 de julho. No formato de vídeo 360º, o post que mostra o atleta mexicano Iván García gerou mais de 12 mil curtidas, 483 compartilhamentos e 277 comentários.
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A terceira publicação que obteve maior engajamento foi da rede de fast food McDonald’s, com 4,7 mil curtidas.
Outro dado curioso é que a maioria dos patrocinadores estão apostando no formato de vídeo para o conteúdo de suas páginas. Das publicações analisadas desde 29 de julho até 5 de agosto, 26 delas foram vídeos e 14 foram fotos.
Se quiser informações real-time sobre o conteúdo da sua marca, entre em contato com um de nossos consultores. Eles vão te ajudar com isso.