Em tempos de pandemia e isolamento social, é muito importante contar com a ajuda de algumas marcas e redes sociais para manter o bom rendimento de sua empresa. Pensando nisso, o Instagram criou modelos de conteúdos para apoiar empresas durante a pandemia.
A intenção da rede é que mesmo distante e com todas as dificuldades, a empresa deve manter o contato com os seus clientes.
Veja as ações que você pode fazer para manter o bom funcionamento dessa comunicação.
1- Modelos de publicações prontas para manter os clientes atualizados
Você pode criar publicações de maneira rápida como por exemplo:
- FAZER PEDIDOS:
Você fornece suas informações de contato e inclui detalhes de quando aceitará pedidos.
DICA: Compartilhe as medidas que você está tomando em meio à pandemia;
- COMPRAR ONLINE:
Inclua links para seu site ou para os itens específicos que estiver vendendo;
- OBTER SUPORTE:
Dê ideias aos clientes do que eles podem fazer para apoiar sua empresa. Inclua links para guiá-los;
- VENDA VALES-PRESENTE:
Se sua empresa trabalhar com vales-presente, mostre às pessoas como encontrá-los e adquiri-los;
- DEMONSTRE GRATIDÃO:
Mostre que você está se unindo à comunidade;
É possível salvar essas imagens para usar em suas próprias publicações.
2- Mantenha o relacionamento com o cliente
Responda sempre as perguntas de seus clientes e defina respostas automáticas para perguntas como: “horário de funcionamento” ou “como fazer pedidos” e muito mais.
Quatro respostas que podem ser utilizadas:
- “Olá! Estamos prontos para receber seu pedido! Fale conosco por telefone ou envie uma mensagem por aqui.”
- “Olá. Agradecemos sua mensagem. Nossa loja física está fechada, mas ainda estamos recebendo pedidos online. Envie uma mensagem ou confira nosso site.”
- “Agradecemos sua mensagem. Passamos a atender pela internet enquanto nosso estabelecimento está fechado. Envie um email ou deixe uma mensagem para marcar um horário virtual.”
- “No momento, não estamos recebendo novos pedidos, mas se tiver dúvidas quanto a um pedido em andamento, não hesite em nos enviar uma mensagem aqui.”
3- Leve seus eventos para a internet
Um ótimo método para substituir seus eventos presenciais é a realização de Lives, que conecta em tempo real as pessoas.
O site também dá DICAS para você fazer a sua Live.
Há também a Central de Recursos para Empresas com as dicas para você enfrentar as dificuldades por causa do coronavírus.