Instagram: Etapa de monetização do IGTV

 

O IGTV é um aplicativo do Instagram que permite a realização de vídeos mais longos do que os permitidos diretamente pelo feed, como se fosse um canal dentro da rede social. Ele pode ser encontrado como um aplicativo independente ou dentro do próprio Instagram. Todos os vídeos são realizados em posição vertical e qualquer um pode produzir conteúdos, ou subir vídeos para a plataforma.

Uma curiosidade muito interessante para as empresas é que no IGTV também é possível realizar Webinars. Além de atingir mais o público-alvo, por estar numa rede social muito utilizada por todos, pode-se também adicionar links direcionados para landing pages.

Mas, mesmo com sua funcionalidade, muitas pessoas ainda não tiveram contato ou nem sabem da existência dele. Assim, para dar o up que faltava, a rede resolveu monetizar o IGTV.

É considerável que com a monetização, as pessoas ficarão mais interessadas em fazer vídeos e trazer cada vez mais pessoas para interagirem com essa ferramenta.

Como funciona a monetização?

A monetização irá funcionar através de anúncios curtos (até 15 segundos) nos vídeos. Ao ver um IGTV no feed e clicar nele, você será direcionado a um anúncio antes do vídeo.

exemplo de anúncio:

Mas também pensando nas pessoas que não gostam de anúcios, a rede vai testar mais para frente a opção de “pular” o anúncio.

Todas as novas funcionalidades estão sendo testadas para serem colocadas em prática pelo Facebook em breve.

Fontes: Facebook; SocialMediaToday

 

Instagram: Etapa de monetização do IGTV
Rolar para o topo