Quem anuncia no Facebook sabe que, apesar de todas as facilidades da sua plataforma de Ads, é difícil encontrar métricas que são essenciais para analisarmos a performance de campanhas, sem perder tempo atualizando a base de dados em busca de informações que poderiam estar a vista na própria ferramenta. Também não é fácil obter uma visão comparativa entre campanhas e uma série histórica do retorno do seu investimento, de acordo com as métricas escolhidas. A visão individual das campanhas é a mais comum.
Este foi o motivo fundamental que nos levou a criar o Buzzmonitor Lyticx for Ads, a primeira plataforma produzida exclusivamente para análise e otimização do ROI de anúncios no Facebook.
O Lyticx for Ads entrega as principais métricas de Mídia de maneira automatizada, garantindo que você tenha acesso a elas sem esforço. Você recebe por e-mail, diariamente, dados completos sobre a performance dos seus anúncios (engajamento, likes, unlikes, comentários, cliques no post, alcance total e alcance do post) e também sobre os seus gastos (custo por conversão no site, custo por conversão, custo por clique, custo por envolvimento da página e custo por envolvimento da publicação).
Você verá o anúncio com a melhor e com a pior performance: qual é o seu custo naquele dia, se a mediana está superior ou não ao que já foi gasto… Informações primordiais para você compreender onde investir mais e onde cortar verba.
A maior vantagem do Lyticx for Ads, no entanto, é que na mesma tela você conseguirá ver o histórico destas métricas. Ou seja, é possível fazer uma análise comparativa completa e saber exatamente qual foi o seu melhor e pior custo no período analisado. A ferramenta é ideal também para testes A-B de anúncios.
Também é possível visualizar dados de outros anúncios: No final do e-mail estarão à mostra os anúncios com performance de custos mais caros do que sua mediana e, no canto direito inferior, é possível baixar uma planilha com mais algumas métricas.
Nesta planilha você encontrará as respectivas informações:
Os anúncios com o maior e o menor custo, a mediana global, custo por conversão no site, porcentagem em relação ao dia anterior, maior e menor custo que o anúncio já obteve, alcance e frequência dos anúncios. Todas estas métricas estarão divididas por objetivo em abas separadas.
Top 10 anúncios com melhor engajamento no post, top 10 anúncios com melhor total de cliques no site, top 10 anúncios com melhor conversão no site, top 10 anúncios com melhor total de cliques no link, top 10 anúncios com melhor conversão.
Para facilitar o processo de cadastro, o acesso ao Lyticx for Ads é feito com a mesma conta que você utiliza para gerar suas campanhas de Mídia no Facebook, via Social Login.
O uso do Buzzmonitor Lyticx for Ads é grátis durante os 30 primeiros dias.