Facebook Messenger passa por mudanças esta semana

Notícias

2160 visualizações

Facebook Messenger passa por mudanças esta semana

A partir desta quinta-feira, dia 15 de agosto, algumas funções do Facebook Messenger deixarão de existir. As alterações foram divulgadas na conferência F8 deste ano, evento anual promovido pela empresa para desenvolvedores.

De acordo com a divulgação oficial da rede social, as mudanças têm o objetivo de simplificar a experiência do usuário do Messenger. As alterações entrarão em vigor inicialmente em dispositivos iOS.

Confira quais funcionalidades foram retiradas:

 

Botão de enviar localização

Permitia às marcas enviar a localização pelo Messenger. Segundo a rede social, futuras mudanças trarão uma nova forma de compartilhar a localização no chat.

 

Listas verticais

Essa funcionalidade será substituída por listas de exibição horizontais, em formato "carrossel".

 

Menus persistentes não terão mais sub-menus

Os menus persistentes terão uma única "camada", sem a possibilidade de se desdobrar para exibir mais opções.

 

Botão “Compartilhar”

Não será mais possível compartilhar conteúdos enviados no chat através do botão "Compartilhar".

 

Compartilhamento de outros Apps para Messenger

Outros aplicativos antes tinham a opção de compartilhar conteúdos diretamente para o messenger, através de um botão embedado. Essa função também foi retirada.

 

Função Open Graph (música)

Essa função permitia ao usuário ouvir uma música no próprio Messenger. A partir de agora, ao clicar na música o usuário será direcionado para o site ou plataforma de streaming original do link.

 

Menu “+” com Extensões para Messenger

O botão "+" abria uma tela com várias opções no chat, inclusive o uso de extensões para Messenger.

 

Monitore o Messenger da sua marca com o Buzzmonitor

Para acompanhar o buzz de mensagens recebidas no inbox da sua empresa é necessário que você seja administrador da página e sincronize sua conta de Facebook ao Buzzmonitor.

Ao realizar a sincronização, automaticamente a página da marca será vinculada ao CRM do Buzzmonitor e você poderá começar a monitorar as mensagens recebidas via inbox.

É possível também exibir as suas mensagens em um relatório, basta apenas habilitar as Mensagens Diretas na edição do relatório, em Fontes.

 

 

 

E aí, o que achou das mudanças?

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

USE GRÁTIS O BUZZMONITOR

Comentários

Deixe um comentário