Como sincronizar as redes sociais ao Buzzmonitor?

Ao criar uma nova conta no Buzzmonitor, um dos passos mais importantes é sincronizar suas redes sociais à ferramenta, para que a coleta das informações se inicie.

Saiba como sincronizar suas contas em cada rede!

Iniciando a sincronização

  • O primeiro passo é ir em Configurações no menu no canto superior direito do Buzzmonitor para iniciar a sincronização. Selecione a aba CRM para encontrar as redes sociais.

Vamos fazer a sincronização de cada rede social para não ter dúvidas de como é o processo com cada uma.

Instagram + Facebook

Por conta das mudanças nas APIs do Facebook e Instagram, agora é necessário que o perfil de Instagram de sua marca esteja vinculado ao perfil do Facebook de sua empresa. Caso você ainda não tenha feito essa vinculação, este artigo do próprio Facebook pode te ajudar a adicionar uma conta do Instagram a uma página comercial do Facebook.

E aqui você confere o passo a passo completo para ativar o Instagram Social CRM no Buzzmonitor.  

Após vincular o Instagram ao Facebook da sua marca, você irá sincronizá-lo ao Buzzmonitor:

  • Clique em + para adicionar uma nova conta de Facebook. Neste processo, automaticamente todas as páginas de Facebook e perfis de Instagram vinculados à sua conta serão sincronizados ao Buzzmonitor. Caso você não queira que alguns deles estejam no monitoramento, basta clicar no botão Revogar embaixo de cada conta e pronto! Depois é só clicar em Salvar.

OBS: se sua conta de Facebook já estiver sincronizada ao Buzzmonitor e você vincular o perfil do Instagram ao Facebook posteriormente, será necessário revogar o acesso no Buzzmonitor e sincronizar novamente para que as contas de Instagram apareçam na plataforma.

No vídeo abaixo você também confere o passo a passo completo:

Para ativar a DM do Instagram no Buzzmonitor é preciso seguir os seguintes passos:

1. Vá em Configurações;

2. Clique em Privacidade;

3. Em seguida clique em Mensagens;

4. Por último, habilite a função “Permitir acesso às mensagens”.

Agora que você já habilitou o Instagram, siga o passo a passo de sincronizar no Buzzmonitor que você encontra aqui!

Twitter

  • Clique no ícone + para adicionar uma nova conta de Twitter. Você será redirecionado para um nova página solicitando login e senha da conta. Basta inserir essas informações e clicar em Entrar.

Estando tudo certo, você será redirecionado para o Buzzmonitor e pronto! A conta do Twitter estará vinculada. Basta clicar em Salvar no final da página e a coleta se iniciará.

OBS: ao sincronizar a conta ao Buzzmonitor, automaticamente é feito um login na rede social. Ou seja, se você tentar logar uma segunda conta, a ferramenta entenderá que ela já está sincronizada e você não conseguirá prosseguir. Será então necessário entrar no site do Twitter, deslogar da sua conta, voltar para o Buzzmonitor, sincronizar a segunda conta e assim por diante.

E por que sincronizar o Twitter? Esse processo permite a elaboração de relatórios mais detalhados sobre seus Tweets, o público que interage com seu perfil e quais os horários com mais interações em sua conta. Além disso, realizando a sincronização você consegue deixar inúmeros Tweets programados: não há um limite, basta escolher os dias e horários e você não precisará mais se preocupar com isto.

No vídeo abaixo você também confere o passo a passo completo:

YouTube

  • Clique no ícone + para adicionar uma nova conta de YouTube. Você será redirecionado para um nova página solicitando login e senha da conta. Basta inserir essas informações e autorizar o Buzzmonitor a acessar algumas propriedades da sua conta. Em seguida você será redirecionado para o Buzzmonitor e pronto! A conta do YouTube estará vinculada. Basta clicar em Salvar no final da página e a coleta se iniciará.

Sincronizando o YouTube ao Buzzmonitor você pode fazer uma análise mais detalhada de informações como Engajamento, Visualizações, Fãs e muito mais em poucos passos.

No vídeo abaixo você também confere o passo a passo completo:

 

Tik Tok

Encontre o ícone do Tik Tok e clique no + ao lado da logo para dar início ao processo de sincronização. 

Será aberta uma página para fazer login no Tik Tok e você deve escolher a forma desejada de sincronização (ex.: nome de usuário, via QR Code, via redes sociais, etc). Faça o login e clique em “entrar”. Para concluir a verificação, será solicitado que você selecione dois objetos do mesmo formato.

Na página seguinte, você deverá clicar em “Autorizar” para permitir que a Buzzmonitor se conecte ao Tik Tok. Então faça a ativação necessária dos módulos que desejar e clique em salvar.

Pronto! Agora você poderá gerenciar o atendimento do seu negócio em Ver Coleção, no menu Atendimento. Também poderá ter acesso aos dados de performance do atendimento da marca e outros insights por meio de Dashboards. Além disso, você conseguirá agendar posts para a plataforma de vídeos curtos em poucos cliques através da Buzzmonitor.

Ao sincronizar o Tik Tok na Buzzmonitor, automaticamente já é realizado um retroativo de 30 dias dos dados de performance e coleta de atendimento. Não é necessário solicitar, apenas aguardar alguns minutos.

Clique aqui e veja o tutorial completo em vídeo de sincronização do Tik Tok com a Buzzmonitor.

 

LinkedIn

Se você tiver uma Company Page vinculada ao seu LinkedIn também será possível sincronizar sua conta para você coletar informações sobre ela.

  • Clique em + para adicionar sua conta de LinkedIn ao Buzzmonitor. Basta inserir seu login e senha e autorizar o Buzzmonitor a acessar algumas propriedades da sua conta e pronto! A conta do LinkedIn estará vinculada. Basta clicar em Salvar no final da página e a coleta se iniciará.

A sincronização da company page do LinkedIn permite que você tenha mais informações sobre a sua página e também programe postagens de texto e foto para o LinkedIn.

No vídeo abaixo você também confere o passo a passo completo:

Google My Business

Para sincronizar o Google My Business da sua marca com o Buzzmonitor, é preciso fazer o login com o email de administrador do Google My Business. Veja como fazer:

  • Em Atendimento, clique em Gerenciar Canais de Atendimento. Ao lado do ícone do Google Meu Negócio, clique em “+”. Uma tela do Google aparecerá para você fazer o login com o email administrador do Google Meu Negócio.
  • Após o login, o Buzzmonitor exibirá uma lista com todas as suas redes. Neste momento você deve habilitar as suas redes do Google Meu Negócio e clicar em Salvar.

É possível adicionar quantos locais você quiser, apenas repetindo o processo e fazendo o login com o email de administrador de cada local.

BuzzMail

O Buzzmonitor poderá ser utilizado para atendimento de e-mails, o que significa que será possível ao SAC atender seus clientes por e-mail aproveitando os mesmos relatórios de atendimento já disponíveis no SAC do Buzzmonitor.

Veja como configurar!

1. Vá até Configurações, selecione a aba CRM e role a página até encontrar o botão de e-mail. Clique no + para adicionar seu e-mail.

2. Escreva o e-mail e escolha um nome para a conta. Em seguida aparecerá uma mensagem para que você ative o encaminhamento automático diretamente do seu provedor de e-mail. Copie o e-mail que aparecerá na sua tela e faça a ativação em seu provedor.

Se sua conta for do Gmail, o passo a passo é este. Para Outlook o processo é similar e aqui você confere como fazer.

3. Clique em continuar e pronto! Aparecerá uma mensagem do Buzzmonitor que seu e-mail já está ativado e que dentro de 10 minutos você começará a receber seus e-mails diretamente na plataforma.

4. Agora vá até o módulo Atendimento dentro do Buzzmonitor. Uma nova pasta chamada E-mail Social CRM será criada e dentro dela estará um relatório com o seu e-mail.

5. Clique no relatório e veja que todos os seus e-mails já estarão vinculados ao Buzzmonitor. Você poderá organizá-los por data, selecionar o período que deseja visualizar (últimas 24 horas, últimos 7 dias, etc.) e respondê-los diretamente pela plataforma! Basta clicar em Responder esta publicação e uma nova janela abrirá para que você responda ao e-mail.

6. Na nova janela, você poderá responder ao e-mail como se estivesse dentro de um provedor de e-mail tradicional. Mas aqui você também poderá usar as Respostas Salvas, taguear o e-mail, criar um ticket para ele e definir um sentimento, por exemplo! As mesmas ações que já eram feitas nas interações você conseguirá fazer com o e-mail.

Google Play Store

Você pode monitorar e responder avaliações dos aplicativos do Google Play direto do Buzzmonitor. Para isso, é preciso ser o proprietário da conta do Console do desenvolvedor do Google Play e vincular sua conta do Console do desenvolvedor do Google Play

Veja aqui o tutorial e como sincronizar.

 

Gerenciar canais autenticados:

Toda vez que realizar a sincronização de um novo canal ou revogar e sincronizar novamente um de seus canais o Buzzmonitor vai te levar para a tela de gerenciamento de canais autenticados. Nesta página basta selecionar o perfil que você deseja sincronizar, como na imagem abaixo, e em seguida salvar.

Pronto! Você poderá gerenciar o atendimento do seu negócio em Ver Coleção, no menu Atendimento.

Importante! É possível programar posts para todas as redes sociais que você sincronizar ao Buzzmonitor. Veja aqui como fazer isto e facilitar sua rotina. A única exceção é o YouTube, pois ainda não é possível programar vídeos para subir para a plataforma.

Além disso, sempre que algum Token de suas contas vinculadas ao Buzzmonitor estiver inválido, será necessário fazer a sincronização novamente. Veja o passo a passo para revalidar tokens aqui.

Mas por que o Token da conta fica inválido? Muitas vezes isso acontece por conta das mudanças na política da API da rede social. Mas não se preocupe: quando isto acontecer você será avisado pelo próprio Buzzmonitor e poderá fazer a sincronização novamente seguindo este passo a passo!

Comece agora mesmo a sincronizar suas redes sociais para iniciar seu monitoramento, responder interações, programar posts e muito mais!

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